Clube

Sedes da Escola Furacão percorrem quase quatro mil quilômetros para participar da VIII Copa Furacão

A oitava edição da Copa Furacão reuniu 17 unidades da Escola Furacão até a última terça-feira (20), em Medianeira. Duas delas vieram de fora do Estado do Paraná. Foram quase quatro mil quilômetros percorridos, somando os trajetos de ida e volta.

 

A sede que percorreu a maior distância foi a de Vila das Belezas, da cidade de São Paulo (SP). Para chegar ao Oeste Paranaense, a delegação encarou mil quilômetros, em aproximadamente 16 horas de viagem.

 

“Foi bem bacana. Foram mais ou menos 16h, com duas paradas. Para nós, é gratificante encerrar o ano com uma competição dessa. Sempre participamos das Copas Furacão. Esta foi a quinta. Foi uma das melhores nas questões de alojamento, alimentação e logística, com os campos próximos”, disse o coordenador da Escola Furacão de Vila das Belezas, André de Assis Cardozo.

 

André também elogiou o apoio do Atlético Paranaense. “O Atlético Paranaense nos ajuda bastante. Apoia com as clínicas e a Copa Furacão. Em São Paulo (SP), onde temos outros clubes, escolhemos o Atlético por causa disso. É o único no Brasil que oferece essa qualidade de trabalho e de suporte. Os pais também veem isso como ponto positivo para colocar o filho na escola”, destacou.

 

A segunda unidade no “ranking das distâncias” foi a de Novo Hamburgo (RS), Região Metropolitana de Porto Alegre: 835 quilômetros. “A maioria dos alunos nunca tinha saído do Rio Grande do Sul para jogar futebol. Na estrada, foi um agito, alternando com momentos de cansaço. A organização foi perfeita: campos próximos, refeitório nunca lotado, horários bem divididos e escolas com boa estrutura. O Marlos [responsável pela Escola Furacão de Medianeira], que organizou isso tudo, está de parabéns”, afirmou Roberto de Jesus, responsável pela Escola Furacão de Novo Hamburgo.