Time

Toque e posse de bola são diferenciais do CAP, afirma Felipe

No futebol atual, a posse e o toque de bola são fatores determinantes e muito destacados nos grandes times e seleções. O torcedor constatou aqui no Site Oficial que o volante João Paulo é um dos líderes do Campeonato Brasileiro no quesito passes certos. E o fundamento é entendido e colocado em prática por todos os jogadores atleticanos.

"Temos muitos jogadores qualificados e técnicos. Nem sempre é preciso ficar correndo, pois temos a opção de trabalhar a jogada com a bola nos pés. Nosso time sabe jogar e procura cansar o mínimo quando tem o domínio, sempre com a posse e o toque de bola", destaca o meia Felipe, lembrando que essa característica já está incorporada a equipe desde a campanha do acesso à Série A. "Desde o ano passado temos a dinâmica do toque de bola rápido e impondo o nosso ritmo de jogo. É um diferencial nosso que deve ser mantido".

Na reta final para a volta do Campeonato Brasileiro, o CAP enfrenta o Grêmio no dia 6 de julho, na Vila Capanema, o Furacão fará na terça-feira (2) um último amistoso, contra o Cuiabá, para terminar  os ajustes da intertemporada. "Os jogos-treino e amistosos servem para colocarmos em prática o que estamos desenvolvendo nesta parada da Copa das Confederações e dar uma boa sequência para o Brasileiro". 

Com o foco voltado para fazer uma boa campanha no Nacional, Felipe conta como o time deverá se portar a partir do dia 6 de julho. "No campeonato inteiro é preciso procurar melhorar sempre para não ficar acomodado. É isso que o [técnico Ricardo] Drubscky e os jogadores mais experientes nos passam e o que iremos fazer".

Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial

Skip to content