Clube

“Treinamento de Futebol – Escolas Furacão” teve início na última quarta-feira

Na tarde da última quarta-feira (15), teve início o “Treinamento do Futebol – Escolas Furacão”, evento que reúne mais de 100 profissionais de 62 sedes da Escola Furacão de todo o país. Reunidos no Trieste, parceiro do Atlético Paranaense, os participantes foram recebidos por profissionais do Rubro-Negro para uma palestra de apresentação.

Neste primeiro encontro, foi apresentado o cronograma das atividades dos próximos dias, que acontecerão no Trieste e no CAT Alfredo Gottardi. Até domingo (19), os licenciados e professores da Escola Furacão participarão de palestras e oficinas práticas com profissionais de diversas áreas do Atlético Paranaense.

“O primeiro dia já foi muito bacana, muito legal. Vamos conhecer o CAT nesta quinta-feira e esperamos que os próximos dias sejam melhores ainda. Temos que captar o máximo de conhecimento e aplicar na nossa sede”, disse Walison Carlos, responsável pela Escola Furacão de Arujá (SP).

Coordenador da Escola Furacão, Christian Korgut ressaltou a importância do evento, que irá contribuir para o desenvolvimento da Escola Furacão, dentro da metodologia de excelência do Clube.

“Nos próximos dias, iremos acompanhar palestras específicas de cada departamento, que englobam todas as vertentes do futebol. É importante para que possamos contribuir com a formação do atleta e do cidadão. Tenho a certeza que, no domingo, na entrega dos certificados, os professores terão uma outra visão, uma outra mentalidade”, destacou.

Nesta quinta-feira (16), os professores terão um dia cheio de atividades no CAT do Caju, com início às 9h. Pela manhã, verão temas relacionados à análise de desempenho, metodologia e psicologia. À tarde, assistirão à palestra sobre captação de atletas e também participarão de uma atividade prática em campo.