Clube

Representante do Tottenham visita estrutura do CAP e se reúne com a Escola Furacão para parceria

Durante esta quinta-feira (8), o Gerente de Desenvolvimento da Tottenham Hotspurs Foundation (THF – Fundação de projetos sociais ligada ao Tottenham-ING), Alex White, esteve no Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi. White conheceu a estrutura do CT e ministrou uma oficina para cerca de 22 gestores de dez diferentes Projetos Sociais da Escola Furacão.

A oficina teve como objetivo passar a experiência dos projetos sociais desenvolvidos na Inglaterra, que servirá de apoio para a parceria entre o clube inglês e o CAP, para inclusão de projetos que desenvolvam a educação e a língua inglesa através do futebol. 

A parceria acontecerá da seguinte forma:

O Conselho Britânico (British Council) conta com uma parceria com a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol Profissional) e desenvolve atividades em 110 países, entre eles o Brasil. Em Curitiba, o Atlético Paranaense contará com a ajuda do Tottenham, que realiza trabalhos sociais desde 2006.

A partir disso, usando a estrutura e abrangência dos Projetos Sociais do CAP, a ideia é implementar projetos que visem dar oportunidades às crianças carentes da comunidade, através da prática esportiva. Estas ações realizadas pelo THF já atenderam mais de 1,7 milhão de jovens em todo o mundo.

Ricardo Silva, Gerente da Escola Furacão, ressaltou a importância do trabalho social que o CAP já desenvolve e seu aprimoramento através da parceria. “Nós sabemos a importância de ter uma responsabilidade social. E o Atlético Paranaense hoje recebeu algumas informações para que se tenha sucesso dentro desta questão”, declarou.

O Gerente do THF resumiu o projeto que chega com pioneirismo em Curitiba. “Nosso trabalho é usar o futebol como uma ferramenta para envolver os jovens em trabalhos sociais”, disse o inglês.

Alex White visita nesta sexta-feira (9) o canteiro de obras da Nova Arena e se reúne novamente com representantes da Escola Furacão para definir planos de ação.

Nas visitas, White tem companhia de Ricardo Silva, Fernando Noskoski (Coordenador Técnico da Escola Furacão), Roberto Bonnet (Conselheiro do CAP), Guilherme Guimarães (Consultor do Conselho Britânico) e Ana Bessa (Gerente de Projetos do Conselho Britânico).

 

Fotos: Fabio Wosniak / Site Oficial