Clube

Escola Furacão e Projeto Camisa 10 firmam parceria

A Escola Furacão, representando o Clube Atlético Paranaense, firmou uma parceria com a ONG Camisa 10, que trabalha com crianças de baixa renda na região de São José dos Pinhais. Com o acordo, o Projeto passa a levar o nome do CAP e terá todos os benefícios de uma Escola Furacão licenciada.

“Esta parceria é única e ímpar, não conheço outro clube no Brasil que tenha este enfoque social. O Atlético é pioneiro no país”, disse o Coordenador do Projeto Social, Álvaro Menegotto.

Gerente da Escola Furacão, Ricardo Silva também destaca a parceria, de extrema importância para o nome do CAP. “Para o Atlético, é muito importante. É muito bom saber que estamos dando oportunidade para crianças de baixa renda e em área de risco, que poderiam estar na rua, e hoje estão dentro de campo, aprendendo a respeitar o próximo, aprendendo trabalhar em equipe”.

Atualmente, o projeto atende 90 crianças e as aulas ocorrem somente aos finais de semana, no Parque Iguaçú (antigo PAVOC), em São José dos Pinhais. “A tendência, a partir de 2014, é ofertarmos mais 90 vagas e passarmos os treinamentos para os dias da semana”, ressaltou Álvaro. “O Camisa 10 hoje vive um novo patamar, com certeza no futuro quem estiver participando deste projeto irá ter um crescimento pessoal e profissional muito grande”, finalizou.