Time

Bruno Silva conta os segredos da Ponte

O volante Bruno Silva não estará em campo, mas ele sabe muito bem o que o Atlético Paranaense vai precisar neste domingo (22) para superar mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Logo mais à noite, o Rubro-Negro recebe a Ponte Preta, na Vila Capanema, em Curitiba.  A partida, válida pela 23ª rodada, pode fazer os atleticanos subirem mais uma posição na corrida por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O CAP é o terceiro colocado, com 38 pontos ganhos – mesma pontuação do Grêmio, terceiro. Cruzeiro (líder, com 49) e Botafogo (segundo, com 42 pontos ganhos) são os outros dois no G4 que garante vaga à competição continental.

O jogador está fora da partida por questões contratuais, já que veio emprestado até mo fim do ano pelo time do interior paulista. Pela Macaca, fez 19 partidas no primeiro semestre da atual temporada – marcou dois gols. No último Campeonato Paulista, chegou com o clube campineiro às Quartas de Final da competição, e acabou com o “Troféu do Interior”. Experiência que faz dele um especialista para falar do agora rival. 

“É um bom time. Fiquei lá seis meses e fizemos um grande Campeonato Paulista. Apesar da situação deles hoje na tabela [19° lugar, com 19 pontos ganhos], é uma equipe bastante perigosa” – alerta o volante. “Eles têm o Willian, que é um atacante perigoso. É o ponto forte da equipe. Por isso, precisamos marcá-lo bem. Eles têm também um meio de campo rápido, que conta com o Chiquinho, um meia canhoto, habilidoso e muito rápido. Tem também o volante Baraka. Temos que ficar atentos a esses jogadores” – alerta. 

http://img59.imageshack.us/img59/8061/avdd.jpg

“Mas também temos que jogar” – continua o camisa 17 do Furacão. “Temos que colocar o espírito que tivemos lá no segundo tempo do jogo contra o Flamengo, manter a entrega que todo mundo está tendo. Acho que isso será um diferencial nosso. Se colocarmos isso em prática, dificilmente não sairemos vitoriosos” – encerra.

Bruno Silva – que pelo Atlético fez 16 partidas (oito vitórias, seis empates e duas derrotas) –   volta a ser opção para o técnico Vagner Mancini apenas no próximo fim de semana, quando os atleticanos recebem o Vitória, pela 24ª rodada do Nacional. Como já havia jogado pela Ponte Preta na Copa do Brasil, ele fica de fora do duelo desta quinta-feira (26), quando o CAP encara o Internacional, no Rio Grande do Sul, pelo jogo de ida das Quartas de Final.  

 

Skip to content