Time
Furacão vence a Ponte e sobe para a terceira colocação no Brasileirão

O Atlético Paranaense derrotou a Ponte Preta, na noite deste domingo (22), por 1 a 0 e terminou a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro na terceira colocação. O gol do jogo, realizado na Vila Capanema, foi marcado pelo meia Paulo Baier, aos 10 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória, o Furacão alcança 41 pontos, ultrapassa o Grêmio e permanece no G4, grupo que dá vaga para a Libertadores da América do ano que vem, abrindo sete pontos do quinto colocado.
O jogo
O Furacão começou o jogo pressionando a Ponte Preta e aos 20 segundos já conseguiu o primeiro bom lance. Após ser lançado, o atacante Marcelo ganhou da zaga na corrida e chutou cruzeiro rasteiro para a defesa de Roberto. Com o time pressionando, o placar na Vila Capanema foi aberto aos 10 minutos. Ederson avançou pela lateral esquerda e cruzou na medida para o maestro Paulo Baier. O meia bateu de primeira, marcando um golaço e os eu 96º tento na Era dos Pontos Corridos do Campeonato Brasileiro.
Já a Ponte chegou com perigo ao ataque atleticano a primeira vez aos 22 minutos. Artur pegou o rebote no escanteio e chutou forte na rede do lado de fora. A equipe de Campinas voltou a levar perigo ao gol rubro-negro aos 38 minutos. Chiquinho foi lançado, invadiu a área e chutou na saída de Weverton, que praticou difícil defesa. Aos 43 minutos, a Ponte Preta teve o seu lance mais perigoso da etapa. Após bola cruzada na área, William acertou a trave e no rebote Léo afastou a bola da área atleticana.
No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou melhor e chegou ao ataque em jogadas com o atacante Marcelo. Aos 16 minutos, o jogador ganhou na corrida do zagueiro Diego Sacoman e chutou cruzado com muito perigo. Dois minutos depois, a primeira mudança no CAP, com Roger entrando no lugar de Ederson. Aos 26 minutos, o Furacão quase ampliou com Luiz Alberto. O zagueiro deu um voleio após escanteio cobrado para fora.
Aos 43 minutos, o último lance do jogo. Rafael Ratão foi lançado, invadiu a área e novamente Weverton defendeu a meta atleticana.
Programação:
Os jogadores atleticanos se reapresentam nesta segunda-feira (23) no CT do Caju, quando iniciam a preparação para a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Na quinta-feira (26), o Furacão encara o Internacional, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).
Já o próximo jogo no Brasileiro está marcado para o domingo (29), contra o Vitória, às 18h30, na Vila Capanema.
Ficha Técnica:
Atlético Paranaense 1×0 Ponte Preta
Campeonato Brasileiro – 23ª Rodada
Data: 22/09/2013 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Vila Capanema, Curitiba
Público Total: 7.657
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Assistentes: Jose Antônio Chaves Franco Filho e Marcos Santos Vieira
Assistentes adicionais: Fabricio Neves Correa e Francisco de Paula dos Santos Silva Neto
Quarto Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Atlético Paranaense:
Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Everton (Dellatorre, aos 35' do 2º T) e Paulo Baier (Jonas, aos 45' do 2º T); Marcelo e Ederson (Roger, aos 18' do 2º T);
Técnico: Vagner Mancini
Ponte Preta:
Roberto; Diego Sacoman, César e Ferron (Rafael Ratão); Artur, Baraka, Fellipe Bastos (Fernando), Chiquinho e Uendel; Alef (Adailton) e William.
Técnico: Jorginho
Gol: Paulo Baier, aos 10' do 1º T (Atlético Paranaense)
Cartões Amarelos: Deivid e Léo (Atlético Paranaense); Ferron, William, Artur e Diego Sacoman (Ponte Preta)
Fotos: Gustavo Oliveira / Site Oficial