Clube

3000km para ver o Furacão!

Três mil quilômetros. É isso que vai percorrer, ao todo, a Escola Furacão de Brasília, que veio à Curitiba para acompanhar uma partida do Atlético Paranaense pelo Campeonato Brasileiro.

“Valeu muito a pena a distância percorrida. É muito gratificante corresponder aos sonhos dos garotos, de eles entrarem em campo, uma coisa inédita para muitos. Vai ficar marcado”, destaca o professor e gestor da Escola Furacão de Brasília, Alexsandro Peçanha.

E, para deixar a viagem menos cansativa, Alexsandro garante que não faltou alegria no ônibus. “A vinda foi uma festa, uma bagunça, todo mundo animado em ver os ídolos de perto”, afirma. 

A visita ainda mexe com o sonho de muitos dos garotos, inclusive de Vinícius Fontes, de 14 anos, que já realizou um teste para integrar as Categorias de Formação do Atlético e tem uma história de superação, parecida com a que muitos atletas já passaram.

“Eu tive uma lesão há pouco tempo no joelho e, se tudo der certo, ano que vem voltarei a fazer o que mais gosto”, completou o meia, que gosta de ajudar os companheiros dentro de campo. “Todo mundo sonha em marcar gols, ser artilheiro, mas prefiro dar passes e assistências”, completa.

Fotos: Gustavo Oliveira / Site Oficial