Time

Brasileiro Sub-20: Atlético Paranaense é derrotado na última partida no RS

Gravataí (RS) – O Furacão foi derrotado em sua última partida no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (13), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Em Gravataí (RS), apesar de manter um bom volume de jogo durante boa parte do duelo, os atleticanos foram derrotados pelo Grêmio, por 2 a 0, no estádio Antônio Vieira Ramos. 

Rubro-negros criam chances, mas sofrem gol no início do primeiro tempo

Com três jogadores jogando mais avançados [Guilherme, Mosquito e Douglas Coutinho], os comandados de Arthur Bernardes iniciaram a partida em Gravataí (RS) buscando o gol gremista. Depois de um início de jogo truncado, surgiram as primeiras oportunidades, todas com Gustavo. 

Aos 27, o camisa 10 tabelou com Mosquito e chutou rasteiro da entrada da área, para a defesa do goleiro Tiago. Sete minutos depois, aos 34, Gustavo novamente arriscou da entrada da área. Desta vez, a bola passou perto, à esquerda do gol do Grêmio. 

Em uma das poucas chances que teve na primeira etapa, o Grêmio marcou. Aos 41 minutos, Canhoto recebeu na área pela direita e tocou para Paulista, de frente para o gol, empurrar paras as redes. 1 a 0.

Furacão fica novamente perto do gol, mas é derrotado

Na segunda etapa, o Atlético Paranaense continuou criando chances de gol. Logo aos dois minutos, Douglas Coutinho cobrou falta da entrada da área. A bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro gremista. Quatro minutos depois, Gustavo cobrou escanteio e Guilherme tocou de cabeça. O goleiro Tiago, no meio do gol praticou a defesa.

O Grêmio respondeu logo após a oportunidade de Guilherme. Luan recebeu cara a cara com o goleiro Lucas Macanhan e finalizou. O arqueiro rubro-negro saiu bem e praticou a defesa. 

As oportunidades continuaram a aparecer para o Furacão. Aos 20, Jean Felipe cobrou falta da direita. Douglas Coutinho subiu mais do que a zaga e tocou de cabeça. A bola caprichosamente tocou na trave direita gremista e saiu. Seis minutos depois, Sidcley encontrou Jonathan livre na área. O jogador atleticano bateu forte, de primeira, na rede pelo lado de fora.

Se os rubro-negros não conseguiram aproveitar para marcar, o Grêmio foi objetivo e fez o segundo. Aos 37 minutos, Everton recebeu pelo lado esquerdo da área e bateu colocado para dar números finais ao jogo. 2 a 0.

Ficha técnica: Atlético Paranaense 0x2 Grêmio

Campeonato Brasileiro Sub-20: Fase de grupos – Quinta rodada

Data: 13/12/12 [sexta-feira]

Horário: 17h

Local: Estádio Antônio Vieira Ramos [Gravataí-RS]

Árbitro: Diego Almeida Real

Auxiliares: José Antônio Franco Filho e João Lúcio Monteiro Junio

Atlético Paranaense: Lucas Macanhan; Jean Felipe (Jonathan), Tárik, Paulo Sérgio (Léo Pereira) e Sidcley; Otávio, Janderson, Gustavo (Sotto) e Douglas Coutinho; Mosquito (Marcos Guilherme) e Guilherme (Bruno Mota).

Técnico: Arthur Bernardes

Grêmio: Tiago; Tinga, Canavésio (Rafael Thyere), Cleylton e Breno (Canavarros); Guilherme, Canhoto (Luan), Natan e Paulista (Everton); Lucas Gabriel e Nicolas (Angelo).

Técnico: Marcelo Mabília

Gols: Canhoto (Grêmio/41’ do 1º tempo) e Everton (Grêmio/37’ do 2º tempo).

Cartões amarelos: Gustavo, Otávio (Atlético). Guilherme (Grêmio)

Cartões vermelhos: –

Foto: Bruno Baggio / Site Oficial

Skip to content