Ligga Arena
Copa na Arena: Invictos nas Eliminatórias, nigerianos chegam à Copa pela quinta vez
Um ano após disputar a Copa das Confederações, a Nigéria [36ª no ranking da Fifa] retorna ao Brasil para a Copa do Mundo. Com quatro participações no currículo [1994, 1998, 2002 e 2010], os atuais campeões da Copa Africana de Nações buscam repetir feito de 1994, nos Estados Unidos, quando chegaram às oitavas de final.
As Super Águias, como a seleção é conhecida, contam com nomes conhecidos no futebol internacional para buscar uma das duas vagas do Grupo F. Comandados pelo técnico Stephen Keshi, capitão do time na Copa de 1994, a Nigéria tem como destaques o jovem atacante Victor Moses [Liverpool, Inglaterra], o também atacante Emmanuel Emenike [Fenerbaçe, Turquia] e o meia John Mikel [Chelsea, Inglaterra].
Notícias Relacionadas:
> Copa na Arena: Conheça as seleções que jogarão em Curitiba
> Copa na Arena: Irã tenta classificação inédita
Na campanha até o Mundial de 2014, os nigerianos não tiveram sequer uma derrota. A seleção iniciou as Eliminatórias na segunda parte [fase de grupos], compondo o Grupo F. Com três vitórias e três empates, a Nigéria se classificou para um dos cinco duelos que definiram os classificados africanos à Copa.
Contra a Etiópia, valendo vaga no Brasil, as Super Águias demonstraram mais uma vez sua força no continente. Com duas vitórias, carimbaram o passaporte para o Mundial. Com três gols em três partidas, Emmanuel Emenike foi o artilheiro dos nigerianos nas Eliminatórias. Victor Moses balançou as redes adversárias duas vezes em seis jogos.
Nigéria nas Eliminatórias:
Segunda fase:
Nigéria 1×0 Namíbia
Malaui 1×1 Nigéria
Nigéria 1×1 Quênia
Quênia 0x1 Nigéria
Namíbia 1×1 Nigéria
Nigéria 2×0 Malaui
Terceira fase:
Etiópia 1×2 Nigéria
Nigéria 2×0 Etiópia
Nigéria na Copa das Confederações 2013:
Fase de grupos:
Taiti 1×6 Nigéria
Nigéria 1×2 Uruguai
Nigéria 0x3 Espanha