Ligga Arena

Copa na Arena: Algoz do México nas Eliminatórias, Honduras disputa segundo Mundial seguido

Depois do duelo entre Irã e Nigéria abrir os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba, será a vez de hondurenhos e equatorianos entrarem em campo na Arena dos Paranaenses. O segundo confronto no estádio do Furacão pelo Mundial está marcado para o dia 20 de junho, às 19h, e é válido pela segunda rodada do Grupo E, que também conta com França e Suíça. 

Nesta sexta-feira (20), você pode saber um pouco mais sobre Honduras, uma das seleções que representam a América Central na Copa. No sábado (21), o Site Oficial fala mais sobre o Equador. 

Honduras enfrenta seleções “de peso” pela vaga inédita

Vice-campeã da Copa Centro-Americana de 2013, Honduras chega a sua terceira Copa, a segunda seguida. Nas duas participações, em 1982 e 2010, os hondurenhos não conseguiram avançar às oitavas de final.  

Feito que a equipe comandada pelo técnico Luis Fernando Suárez, desde março de 2011 no cargo, busca conseguir com um time renovado. Além de jogadores conhecidos na Europa, como o lateral-esquerdo Emilio Izaguirre [Celtic, da Escócia] e os meias Wilson Palacios [Stoke City, da Inglaterra] e Roger Espinoza [Wigan, Inglaterra], a seleção também conta com o “recente” artilheiro Jerry Bengtson. 

Veja também:

> Invictos nas Eliminatórias, nigerianos chegam à Copa pela quinta vez

> Irã tenta classificação inédita às oitavas do Mundial

Para carimbar o passaporte ao Brasil, Honduras entrou em campo 16 vezes. Iniciou as Eliminatórias na terceira fase, compondo o Grupo C. Com três vitórias, dois empates e uma derrota, classificou-se em primeiro, superando o Panamá no saldo de gols. 

Na quarta fase, enfrentou Estados Unidos, México, Panamá, Costa Rica e Jamaica. Das seis seleções, três avançavam de forma direta ao Mundial. Os hondurenhos terminaram na terceira colocação, deixando para trás o México [que teve que disputar a repescagem] com um empate em casa e uma histórica vitória na Cidade do México. 

O atacante Jerry Bengtson foi o artilheiro de Honduras nas Eliminatórias, com nove gols em 12 jogos. O também atacante Carlo Costly veio logo atrás, com sete gols em 13 partidas.

Honduras nas Eliminatórias

Terceira fase – Grupo C:

Honduras 0x2 Panamá

Canadá 0x0 Honduras

Cuba 0x3 Honduras

Honduras 1×0 Cuba

Panamá 0x0 Honduras

Honduras 8×1 Canadá

Quarta fase:

Honduras 2×1 Estados Unidos

Honduras 2×2 México

Panamá 2×0 Honduras

Costa Rica 1×0 Honduras

Honduras 2×0 Jamaica

Estados Unidos 1×0 Honduras

México 1×2 Honduras

Honduras 2×2 Panamá

Honduras 1×0 Costa Rica

Jamaica 2×2 Honduras

Skip to content