Clube
Rogério Correa relembra data histórica e união do grupo atleticano
O título de Campeão Brasileiro em 2001 foi conquistado pelo Atlético Paranaense há exatos 12 anos. Desde então, o dia 23 de dezembro nunca mais foi esquecido pelos torcedores do Atlético Paranaense e também pelos jogadores que fizeram parte daquele momento.
Um deles é o ex-zagueiro Rogério Correa, que formou a defesa titular ao lado de Nem e Gustavo Caiche. “Foi o dia mais feliz da minha vida, porque conseguimos um título inesquecível. Não só para mim, mas para toda a nação atleticana”, destacou.
Veja também
“Todo ano eu e minha família comemoramos a data como se fosse um aniversário e vou fazer isso a minha vida inteira”, afirma Rogério Correa, que ficou no clube de 2001 a 2004 e retornou em 2008. O zagueiro participou do título de 2001 e também da campanha do vice-campeonato nacional em 2004.
Para a maior conquista da sua carreira e também da história do clube, Rogério relembra dos diferenciais da equipe de 2001. “A união e a determinação. Era um grupo feito de amigos e com humilde. Primeiro, todos estavam focados na classificação e depois no título. Não havia vaidade e ninguém se achava melhor que o outro. Assim fomos campeões brasileiros", concluiu Correa, que atualmente trabalha como auxiliar técnico do Anapolina-GO.
Foto: Mauricio Mano / Site Oficial do CAP – Rogério Correa ao lado de Nem e Gustavo, no jogo em comemoração aos 10 anos do título Brasileiro