Time
Rubro-Negro foi o segundo time que mais marcou gols em bolas aéreas
Para alcançar o segundo melhor ataque do último Campeonato Brasileiro, com 65 gols, e a terceira colocação da competição, o Atlético Paranaense teve que ser muito efetivo nas jogadas aéreas. Quase metade dos tentos marcados ao longo de 38 rodadas foi neste estilo.
Ao todo, as redes adversárias balançaram 31 vezes em jogadas deste gênero. Com isso, o Furacão ficou na segunda colocação dos times que mais marcaram gols em bolas áreas, perdendo apenas para o Campeão Brasileiro. O Cruzeiro anotou 34 gols neste quesito.
Artilheiro do Brasileirão, o atacante Ederson marcou 43% dos seus gols (9 dos 21 tentos) em jogadas pelo ar. Foram cinco completando cruzamentos, um em uma bola levantada após rebote da defesa, dois em lançamentos e um após um arremesso de lateral.
E qual o segredo para um atacante não tão alto (1,71m) marcar tantos gols assim? "Treino e posicionamento em campo", diz Ederson, completando que trabalhou muito para alcançar bons momentos com o Furacão.
"Quando fui chamado para voltar ao Atlético, sabia que era a minha hora e por isso não poderia perder as oportunidades. Treinei muita finalização, posicionamento dentro da área, para que quando fosse solicitado, apresentasse o meu melhor", finaliza.
*Com informações do Globoesporte.com
Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial do CAP