Time

Petkovic foi apresentado ao grupo e iniciou os trabalhos nesta sexta-feira

O sérvio Dejan Petkovic iniciou seus trabalhos no Atlético Paranaense na manhã desta sexta-feira (27). Pet, que será responsável por toda a área de Formação do CAP e acumulará as atribuições de técnico do Sub-23 do Furacão, foi apresentado aos jogadores no CT do Caju e foi ao campo para acompanhar os treinos do time Sub-23. 
Jogador com grande experiência no futebol europeu e também nos gramados brasileiros, Petkovic disputou sua última partida oficial em junho de 2011. Mas a aposentadoria não o afastou completamente do futebol. Nestes últimos dois anos, o sérvio se dedicou aos estudos na área. Pet fez alguns cursos, incluindo um sobre gestão esportiva da Federação Espanhola de Futebol.
“É um prazer enorme vir para o Furacão e fazer parte da comissão técnica de um clube com estrutura fantástica. Alguns clubes estão no padrão europeu, como o Atlético, que é um dos melhores do Brasil. Isso facilita e gera possibilidade para que o desenvolvimento desse trabalho seja adequado e os resultados sejam mais contínuos”, afirma Pet.
Fora de campo, Petkovic teve um dos maiores reconhecimentos em 2010, quando foi nomeado cônsul honorário da Sérvia no Brasil. Além disso, Pet se dedicou a área empresarial. Sua empresa, a Petkovic10, foi a responsável por trazer o melhor tenista do mundo, Novak Djokovic, para uma apresentação no Brasil, em um duelo contra Gustavo Kuerten. 
O faro empresarial fez com que Petkovic abrisse um restaurante no Rio de Janeiro e uma academia na Sérvia. Porém, as atividades jamais afastaram de Pet o desejo de atuar de forma profissional na gestão esportiva de grandes clubes. Oportunidade que se abre no Atlético Paranaense.
“Condições de trabalho não faltam. Esse cargo com a visão que o presidente tem é para fazermos uma coisa diferente e desenvolver um trabalho que seja exemplo, como muitas coisas que o Atlético fez e serve de exemplo para os demais”, explicou Petkovic. “É importante formar jogadores, para eles estarem prontos e preparados para entrar no profissional”, acrescentou.
No Atlético Paranaense, Pet coordenará toda a área técnica das Categorias de Formação do CAP. Isto dará homogeneidade na condução dos trabalhos resultando na formação de atletas preparados para chegar ao time principal. 
História:
Nascido em Majdanpek, na Sérvia, em 10 de setembro de 1972, Dejan Petković iniciou sua carreira profissional em 1988, no Radnicki Nis, da Iugoslávia. O meia teve passagens por Real Madrid, Racing Santander e Sevilla, antes de desembarcar no Brasil. Jogou pelo Vitória, Flamengo, Vasco da Gama, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético Mineiro. Pet atuou ainda em países como Itália, China e Arábia Saudita.
Especialista em cobranças de faltas e escanteios, Petković foi reconhecido como um dos jogadores mais técnicos atuando no Brasil nos últimos anos e um dos melhores jogadores estrangeiros que já passaram pelo país. Seu último jogo aconteceu no dia 5 de junho de 2011, em uma partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
Fotos: Gustavo Oliveira / Site Oficial do CAP
Skip to content