Time
Na Libertadores, Dellatorre crê em CAP igual ao da arrancada no Brasileirão
Foram 31 jogos que tiraram o Atlético Paranaense da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e o colocaram na Copa Libertadores da América de 2014. Feito o qual pode servir ainda de exemplo para o time ter sucesso também na competição continental, conforme avalia o atacante Guilherme Dellatorre.
“Sei tudo que passamos para chegar onde estamos hoje, classificados à Libertadores” – relembra o jogador, presente em 22 desses duelos (11 vitórias, cinco empates e seis derrotas). “Por isso, essa classificação nos dá uma sensação de alívio, além de nos trazer alegria. Estamos muito felizes por esse objetivo cumprido” – continua o camisa 49, peça importante da arrancada. Logo na estreia dele no BR-2013, fez o gol – primeiro com a camisa rubro-negra – responsável por iniciar a virada atleticana nos 3 a 2 sobre a Portuguesa, no estádio do Canindé, pela nona rodada.
A partir daquele jogo, somado ao 1 a 1 com o Corinthians da jornada anterior, foram mais 11 partidas de invencibilidade no Nacional. Uma contribuição e tanto para o time que ficaria 22 rodadas ininterruptas no “G4”. Período também em que o atacante se tornou um dos principais artilheiros do CAP 2013, com seis gols – quatro deles no Nacional.
“Muitas pessoas não confiavam no nosso time. Mas a nossa equipe mostrou a força que tinha. A união do grupo também era muito forte e foi importante. Então, vamos agora buscar levar tudo isso para a Libertadores e atingir os nossos objetivos lá também” – enfatiza Dellatorre que, mesmo em férias, já planeja 2014: “Sempre é um sonho [fazer um gol em uma competição como a Libertadores]. Por isso, vou trabalhar bastante nessa pré-temporada e, quem sabe, buscar uma vaga no time para tentar ajudar a equipe do Atlético” – promete.
O Furacão estreia na fase preliminar da Libertadores 2014 no próximo dia 29 de janeiro, contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru. O jogo de volta está marcado para 5 de fevereiro, em Curitiba. Se passar pelo rival, os atleticanos passam a integrar o Grupo 1 do torneio, ao lado do boliviano The Strogest, do também peruano Universitário e do argentino Velez Sarsfield.