Time

Segundo tempo pode reservar muitos gols no duelo entre Furacão e Sporting Cristal

É verdade que o jogo ainda nem começou. Mas quando o assunto é bola na rede, o segundo tempo é o que deve reservar grandes emoções a quem acompanhar os encontros de Atlético Paranaense e Sporting Cristal, do Peru, pela Copa Libertadores. O primeiro duelo das duas equipes é dia 29 de janeiro, em Lima. A partida de volta está marcada para 5 de fevereiro, em Curitiba. Quem avançar garante lugar no Grupo 1, ao lado do argentino Velez Sarsfield, do boliviano The Strongest e de outro peruano, o Universitario. 
Tanto lá no Peru, quanto aqui no Brasil, os 45 minutos finais foram os preferidos de atleticanos e rimenses para liquidar os adversários na temporada 2013. Dono do segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro aproveitou o planejamento e o bom preparo físico resultado de uma pré-temporada diferenciada para anotar na etapa final 36 (55,3%) dos 65 gols que fez durante a competição. Nesse item, só o campeão Cruzeiro – ataque mais positivo do Brasileirão, com 77 gols (43 deles no segundo tempo) – superou os paranaenses. Artilheiro do Nacional, com 21 gols, Ederson também não teve rivais à altura com os 17 gols comemorados no período complementar. Só com eles, o camisa 77 já seria o maior goleador do BR-2013. 
Veja também:
> Após ano da revelação, Marcelo espera um 2014 ainda melhor para o CAP2
> Na Libertadores, Dellatorre crê em CAP igual ao da arrancada no Brasileirão3
> Manoel acredita no potencial da equipe para iniciar o ano de forma positiva4
> Goleiro Santos comemora a temporada 2013 e mira desafios do próximo ano5
Terceiro melhor time do “Torneo Descentralizado”, o Sporting foi quem teve o ataque mais positivo deste que é o principal campeonato do país vizinho. O clube da capital Lima terminou as 44 rodadas com 76 gols na tabela. Mais da metade deles (46) surgiram após a volta do intervalo. Maior goleador de “Los Cerveceros” na competição, com 18 gols, o jovem atacante peruano Irven Ávila, 23 anos, fez os goleiros adversários buscarem a bola no fundo do gol em 11 oportunidades durante esse tempo. Apenas um gol a menos que o argentino Germán Alemanno, atacante do Universidad César Vallejo, líder neste quesito lá na terra berço da civilização Inca. Os avantes Raúl Ruidíaz, do Universitário, e Víctor Rossel, do Unión Comercio dividiram a artilharia do “Peruano 2013” – 21 gols cada. 
Por falar em artilheiros, Ederson e Ávila devem ser mesmo uma atração à parte no primeiro encontro entre CAP e SC em 54 anos de Libertadores. Bons finalizadores e com características parecidas, os dois foram ainda os “reis da grande área” durante os respectivos certames. Em território brasileiro, o camisa 77 do Furacão mostrou oportunismo e foi o melhor dessa região do campo, com 20 gols feitos de lá. Já o camisa 11 do time peruano também não ficou muito longe, com 17 bolas na rede quando finalizou do mesmo local que o atleticano. 
Segundo tempo e bolas na grande área. É melhor os zagueiros se cuidarem a partir de 29 de janeiro.
Skip to content