Time

Sub-23: Chegada de Petkovic é fator de motivação para o Estadual, afirmam jogadores

Apresentado na última semana como novo gerente de futebol das Categorias de Formação do Atlético Paranaense e técnico do CAP Sub-23, o sérvio Dejan Petkovic é apontado pelos jogadores do elenco que disputa o Campeonato Paranaense de 2014 como um dos fatores de motivação para o torneio. A competição começa no próximo dia 19 de janeiro. Na ocasião, o Rubro-Negro vai a Prudentópolis [203Km de Curitiba], onde enfrenta o time da casa, às 17h, no estádio Newton Agibert. 
“Acredito que ele [Petkovic] vai contribuir em vários aspectos [para a equipe]” – afirma o zagueiro Léo Pereira, que aos 17 anos de idade vai para o segundo Estadual da carreira. Ano passado, o defensor esteve em campo em duas vitórias (2 a 1 sobre o Rio Branco e 2 a 0 sobre o Nacional) durante a campanha que valeu o vice-campeonato. “Até por ele já ter jogado, a experiência irá ajudar muito agora como técnico” – acrescenta o jogador. Léo também debutou no time principal em 2013. Neste, foram três partidas, durante a pré-temporada passada – uma vitória, um empate e uma derrota.
Veja também:
> Elenco Sub-23 inicia os trabalhos em 2014
> Estadual 2014: Rubro-negros fazem quarta estreia no interior em 10 anos
> Estadual 2014: 10 anos depois, Rubro-Negro volta a enfrentar clube de Prudentópolis na estreia
“Ele é um cara muito detalhista e disciplinador, que conversa bastante com o jogador para ensinar e corrigir” – conta o meio-campo Marcos Guilherme, 18 anos. “Com o pouco tempo de trabalho conosco, já mostrou ser um ótimo comandante” – conclui ele, que também vai para o segundo Paranaense da carreira. Em 2013, atuou em 16 jogos (10 vitórias, quatro empates e duas derrotas) e marcou um gol. 
Estreante na competição, o meia-atacante Gustavo Marmentini, de 19 anos, foi mais um talento formado no CT do Caju a ter uma boa imagem sobre o novo comandante. “Esse primeiro contato que tivemos com ele foi bacana, nos deu a impressão de ser um treinador superinteligente e muito competitivo” – diz. “Por tudo que já viveu no futebol, ele pode nos passar essa experiência que precisamos. Tê-lo para nos ajudar nessa caminhada no Paranaense vai ser muito importante” – encerra.
Fotos: Gustavo Oliveira / Site Oficial do CAP
Skip to content