Clube

Escolas Furacão arrecadam mais de dez mil fraldas para o Hospital Pequeno Príncipe

Uma campanha das Escolas Furacão, do Atlético Paranaense, arrecadou mais de dez mil fradas que foram doadas nesta segunda-feira (24) ao Hospital Pequeno Príncipe. A campanha de arrecadação, com o tema “Escola Furacão – No Estádio e na Doação”, teve como principal objetivo a ajuda às crianças que necessitam, mas também garantiu presença na Vila Capanema aos alunos das sedes que mais arrecadaram.
As principais escolas, que conseguiram mais fraldas para o Pequeno Príncipe, foram as sedes de Santa Felicidade, Xaxim e Pinhais. Como reconhecimento, estas três unidades poderão acompanhar de perto a partida entre Atlético Paranaense e Vélez Sarsfield, pela Copa Bridgestone Libertadores.
Porém, a presença no estádio não é a maior conquista dos alunos do CAP, como ressalta o gerente da Escola Furacão, Ricardo Silva. “O objetivo principal é a responsabilidade social destes meninos e a ajuda ao hospital, não apenas a participação no jogo de quarta-feira”, disse. “O Pequeno Príncipe é um parceiro do clube, que atende crianças que precisam de ajuda. Então o Atlético estará sempre atento para fazer o que puder nesse trabalho de responsabilidade social”, completou Ricardo.
Para o presidente do Hospital Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, a quantidade de fraldas é importante, mas a atitude da ação é o fundamental. “Crianças, que não estão doentes, vindo aqui, valorizam nosso hospital. Eles criam um vínculo, percebendo que o esporte pode ir além do campo”, disse.
“A aproximação com o futebol para nós é muito relevante e essa visita dos pequenos, com esse grande número de fraldas, é muito importante para o hospital, dando continuidade a essa parceria. O Atlético está em uma boa fase e fazendo gols pela vida, ajudando as crianças que atendemos”, acrescenta José Álvaro, citando o Programa Gols pela Vida, que visa a sustentabilidade financeira do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.
Sedes:
Para a entrega das mais de dez mil fraldas arrecadadas, quantidade que atende pelo menos um mês das necessidades do Pequeno Príncipe, estiveram presentes no hospital os representantes das três sedes que mais se destacaram na ação.
Kelly Cristine Signoratti, responsável pela escola “vencedora” na arrecadação, revelou o comprometimento dos alunos de Santa Felicidade. “Nós incentivamos bastante para essa ação e eles se empenharam muito. Sempre perguntavam quantas fraldas já tinham juntado. Desde os alunos mais novos, todos se dedicaram e pensaram em ajudar o hospital. Isso nos deixa contentes”, disse.

David Fonseca de Sousa, da escola do Xaxim, destacou a sensibilidade dos alunos atleticanos. “Foi uma participação muito legal. Mesmo os alunos mais novos se mobilizaram por poder ajudar um hospital que cuida de crianças. Eles se colocaram no lugar destas pessoas e foi muito bom ajudar. Independente de ter ou não alguma vantagem, foi bom ver o empenho de todos os alunos”, afirmou.
“Na escola, o intuito principal é a formação do caráter do ser humano e da solidariedade. Depois disso vem a formação atlética. E sabendo disso, tomamos a frente desta ação, para participarmos com uma grande contribuição", conclui Rafael Barros, responsável pela escola de Pinhais, uma das que mais arrecadou fraldas.