Time
Com amigdalite, Ederson está fora do jogo-teste com o Corinthians
O atacante Ederson não vai poder defender o Atlético Paranaense nesta quarta-feira (14), no jogo-teste em que o Furacão recebe o Corinthians, a partir das 19h30, na Arena da Baixada. O jogador fica sob os cuidados do Departamento Médico rubro-negro, mas deve voltar aos treinos já na quarta-feira (14), quando continua a preparação para a partida contra a Chapecoense (SC), no domingo (18), em Maringá, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
“Na segunda-feira, o Ederson veio ao Departamento Médico com dor de garganta. E no exame físico, foi detectado que ele estava com uma amigdalite” – conta o especialista do DM atleticano, Diego Portugal Maziel. “Entramos com os medicamentos e ele ficou fora dos treinos, tanto no de segunda-feira quanto no de terça-feira. Consequentemente, também foi vetado do jogo. Se apresentar melhora, retorna aos treinos já nesta quarta-feira e fica liberado para a comissão técnica” – afirma o especialista.
Será a primeira partida da equipe principal do CAP na temporada sem a presença de Ederson. Em 2014, o atacante foi titular nos 13 jogos realizados até aqui – marcou quatro gols. Com a camisa rubro-negra, já acumula 57 partidas – 30 vitórias, 20 empates e 17 derrotas. Com elas, já balançou as redes adversárias 30 vezes [média superior a um tento a cada dois jogos].
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial