Time
Atletas da Seleção Brasileira de Power Soccer acompanharam o jogo-teste da Nova Arena
A Nova Arena recebeu jogo-teste, na noite desta quarta-feira (14), contra o Corinthians. Entre os 23.563 espectadores, havia um grupo bastante particular. Tratou-se de integrantes da Seleção Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas Motorizada [Power Soccer].
Formada por atletas de Curitiba e Rio de Janeiro, esta é a primeira Seleção de Power Soccer formada no Brasil. Os sete atletas que prestigiaram o jogo-teste são todos de Curitiba. “Eu fico muito feliz de ter sido convidado pelo clube, para prestigiar o estádio. É muito bom poder participar”, afirma Darci Meneguello Júnior, capitão da equipe.
Chefe de delegação da seleção, Ramiro Eugênio de Freitas, que também é Sócio Furacão, destaca a importância desta participação para o time, ainda em formação. “Com toda esta adrenalina que o jogo oferece, o retorno para a Seleção Brasileira de Power Soccer é muito grande”, ressalta.
Além assistir à partida, os atletas e comissão aproveitaram para avaliar a acessibilidade para portadores de deficiência física. Segundo eles, a Arena está de parabéns. “Estamos avaliando, desde a chegada, a questão de mobilidade e acessibilidade do estádio”, afirma o chefe da delegação. "Eu quero parabenizar o Clube, que pensou muito bem a área e os acessos para cadeirantes. A visibilidade é muito boa, não tem nada que atrapalhe. Os banheiros e lanchonetes também ficaram muito bons”, finalizou Darci Júnior.
Mais informações sobre o esporte e os atletas podem ser obtidas no site da Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas. Para acessar, clique aqui.
Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial