Time
Rubro-Negro volta a jogar em Maringá após oito anos
O duelo contra a Chapecoense, neste domingo (18), marca o "reencontro" do Atlético Paranaense com Maringá e o estádio Willie Davids. Depois de oito anos, os rubro-negros voltam a jogar na cidade do Norte do Estado, localizada a cerca de 400 quilômetros de Curitiba.
A última partida do Furacão na "Cidade-canção" aconteceu no dia 11 de janeiro de 2006. Na estreia do Campeonato Paranaense, a equipe atleticana venceu o Galo Maringá por 2 a 0 no Willie Davids, com gols de Pezzolano e Rodriguinho. Comandado por Vinícius Eutrópio, o Rubro-Negro entrou em campo com: Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Michel Bastos; Alan Bahia, Cristian, Rodriguinho e Cleverson; Cléo e Pezzolano.
A partida contra a Chapecoense, marcada para às 16h deste domingo (18), é válida pela quinta rodada do Brasileirão e será a primeira do Furacão no Willie Davids na competição nacional [saiba aqui como comprar o seu ingresso]. No dia 25, os atleticanos entram novamente em campo em Maringá, novamente às 16h, para encarar o Coritiba.
Na história: Galo Maringá 0x2 Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense 2006: Primeira rodada
Data: 11/01/2006
Horário: 20h30
Local: Willie Davids [Maringá]
Galo Maringá: Paulo Sérgio; Dan (Nelmon), Cuca, César Gaúcho e Maurício; Kullmann, Carlos Alberto, Batata e Renatinho; Marcelo Régis (Gil) e Adriano (Mirandinha).
Técnico: Ivair Cenci.
Atlético Paranaense: Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Michel Bastos; Alan Bahia, Cristian, Rodriguinho (David) e Cleverson (Simão); Cléo (Ricardinho) e Pezzolano.
Técnico: Vinícius Eutrópio.
Gols: Pezzolano, aos 20' do 1º tempo, e Rodriguinho, aos 18' do 2º tempo (Atlético Paranaense).
Cartões amarelos: Cléo, Michel Bastos, Paulo André, Rodriguinho e Alan Bahia (Atlético Paranaense). Kullmann (Galo Maringá).
Público: 12.530.
Foto: Prefeitura Municipal de Maringá/Divulgação