Clube
Crianças da categoria Sub-07 dão a largada na Copa Escola Furacão
A bola começou a rolar no último domingo (6) para mais uma edição da Copa Escola Furacão. O festival de abertura da competição, disputada entre as sedes da escola de futebol do Atlético Paranaense de Curitiba e Região Metropolitana, aconteceu na Academia New Soccer e contou com a participação dos alunos da categoria Sub-07, nascidos a partir de 2010.
Os meninos e meninas mais novos das unidades atleticanas entraram nas quadras sintéticas para 16 partidas de 15 minutos. Houve ainda sorteio de brindes, como camisas autografadas, bolas e vales-compras, além de premiação para todos os participantes.
“Quando um menino desses, de seis ou sete anos, vem para a Escola Furacão, trabalhamos também a formação dele como cidadão. Se a gente puder identificar um menino que possa ser aproveitado pelo Clube como atleta, com certeza o Atlético Paranaense vai dar uma oportunidade para ele se desenvolver neste aspecto também”, afirma o gestor de parcerias do Clube, Ricardo Silva.
O segundo secretário do Conselho Deliberativo, Roberto Bonnet, também destaca a importância social da Escola Furacão. “Este formato de campeonato, além de ajudar a integrar as Escolas Furacão de Curitiba e Região Metropolitana, também aproxima os pais e a comunidade do Clube”, ressalta.
No projeto desde 2004, o professor Edinho, das unidades Boa Vista e Uberaba, diz que a evolução dos meninos que jogaram neste domingo (6) acontecerá ao longo dos próximos cinco anos. “Para nós, professores, ver eles chegando com esta idade de seis ou sete anos e indo até o Sub-15 é gratificante, por saber que essa educação que a gente deu ajudou eles a subirem na vida”, conta.
A competição entre as sedes nas categorias Sub-09, Sub-11, Sub-13 e Sub-15 começa no próximo sábado (12). Pela primeira vez, todo o torneio acontecerá em quadras de grama sintética, de acordo com as regras da Confederação Brasileira de Futebol 7 [CBF7].
Outra novidade nesta edição é a parceria com a BDJ Gestão e Eventos Esportivos, que é a organizadora do campeonato. “A gente traz um conceito novo de competições. Usamos um sistema 100% informatizado no cadastramento de atletas, estatísticas e classificação. Algo que não existe nem mesmo em muitas competições profissionais”, conclui o gestor da BDJ, Júnior Lima.