Time

Furacão perde para a Chapecoense em Santa Catarina

A equipe principal do Atlético Paranaense foi derrotada na noite desta quarta-feira (24), no interior de Santa Catarina. Com gols de Bruno Silva, Camilo e Leandro, a Chapecoense fez 3 a 0 no Rubro-Negro, em duelo realizado na Arena Condá, em Chapecó, pela 24ª rodada.
Com o resultado, os atleticanos permanecem com 28 pontos ganhos, na 12ª colocação do Nacional. A chance de reabilitação fica para este domingo (28), quando o Furacão recebe o Corinthians, a partir das 16h, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada.
Furacão começa melhor, mas sofre o gol no primeiro ataque adversário
Foi um primeiro tempo movimentado, no qual o Furacão começou melhor e já aos dois minutos de partida levou perigo ao time catarinense. Marcelo Cirino recebeu em velocidade na grande área, mas acabou perdendo a bola na dividida com o goleiro Danilo, que deixou o gol para afastar o perigo.  
Com dificuldades para sair para o jogo, os donos da casa tiveram a primeira chance de marcar sete minutos depois. Oportunidade que aproveitaram bem. Zezinho cobrou escanteio da esquerda. Atrapalhado pelo atacante Fabinho Alves, da equipe de Santa Catarina, o goleiro atleticano Weverton não conseguiu cortar o cruzamento que parou na cabeça de Bruno Silva. Desmarcado, o volante dos anfitriões subiu para abrir o placar. Chapecoense 1 a 0.
Foi também pelo alto que o Rubro-Negro voltou a preocupar o adversário. Aos 20 minutos, Willian Rocha ganhou de cabeça do goleiro. Mas, na continuação da jogada, a zaga desviou o chute de Cleberson para escanteio. Aos 25 minutos, bola levantada da direita. Danilo cortou, mas ela caiu nos pés de Marcos Guilherme. O camisa 10 do CAP serviu Marcelo, que mais uma vez teve o chute travado, desta vez por Bruno Silva.
Mais recuada após sair na frente, a “Chape” passou a apostar nos contra-ataques e também nas bolas aéreas em jogadas de bola parada, todas oriundas dos pés de Ednei. Chegou a ter um gol anulado, aos 28min, quando Rafael Silva estava em posição de impedimento ao cabecear para o gol.
Furacão novamente ataca primeiro, mas é a Chapecoense que liquida a partida
A segunda etapa não teve a mesma intensidade dos 45 minutos iniciais. Mas começou parecida, com o Furacão atacando primeiro. Logo a 1 minuto, Mosquito chutou da entrada da grande área. Após desvio da defesa, o goleiro alviverde mandou para escanteio. O camisa 25 atleticano chegou a ter outra oportunidade, aos 14min. Momento em que Hernani avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola atravessou a pequena área, mas não chegou até ele, que tentou de carrinho concluir para o gol.
Então, novamente a Chapecoense foi quem marcou e partiu para decidir a partida. Aos 21 minutos, Zezinho cruzou da esquerda para Camilo subir de cabeça e ampliar para o time da casa.  2 a 0. Sete minutos antes, Weverton já havia parado uma tentativa de Bruno Silva, também de cabeça. Aos 43 minutos, veio o terceiro. Edinei recebeu de Neném na direita e, desta vez, arriscou o cruzamento rasteiro. Oportunista, Leandro apareceu em meio à defesa na primeira trave para concluir no canto esquerdo de Weverton. Final: Chapecoense 3 a 0.
Ficha técnica:
CHAPECOENSE 3 x 0 ATLÉTICO PARANAENSE
24 de setembro de 2014, quarta-feira
24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Início: 21h (Horário de Brasília)
Público: 6.805 torcedores
Árbitro: Charles Herbert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Esdras Mariano Albuquerque (AL).
Cartões amarelos: Gustavo, aos 31min do 1ºT (CAP); Rafael Lima, aos 43min do 1ºT (CHA); Willian Rocha, aos 11min do 2ºT (CAP).
Gols: Bruno Silva, aos 9min do 1ºT (1×0); Camilo, aos 21min do 2ºT; Leandro, aos 43min do 2ºT (3×0).
CHAPECOENSE
Danilo; Ednei, Rafael Lima, Jaílton (Grolli, aos 32min do 1ºT) e Rodrigo Biro; Bruno Silva (Vanderson, aos 37min do 2ºT), Ricardo Conceição, Zezinho (Neném, aos 29min do 2ºT) e Camilo; Fabinho Alves e Leandro.
Técnico: Jorge Luís da Silva (Jorginho)
ATLÉTICO PARANAENSE
Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Willian Rocha (Lucas Olaza, aos 23min do 2ºT); Deivid, Hernani, Bady (Sidcley, aos 22min do 2ºT) e Marcos Guilherme (Marco Damasceno, aos 24min do 2ºT); Thiago Mosquito e Marcelo Cirino.
Técnico: Claudinei Oliveira
Fotos: Bruno Baggio / Site Oficial do CAP
Skip to content