Time

Furacão vence o Fluminense e abre vantagem na Copa do Brasil Sub-20

Após eliminar o Corinthians, na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, o Atlético Paranaense voltou a campo na noite desta quinta-feira (16). O adversário das oitavas de final da competição foi o Fluminense. E a primeira partida, realizada no estádio Francisco Muraro (Trieste), terminou com vitória atleticana, que contou com boa presença do torcedor rubro-negro. O gol foi marcado pelo atacante Juninho.
Atuando com três atacantes [Crysan, Juninho e Marco Damasceno], os comandados do técnico Marcelo Vilhena chegaram com perigo ao gol do Fluminense durante todo o primeiro tempo. Na primeira oportunidade, Jonatan Lucca arriscou de fora da área, assustando o goleiro adversário. Crysan e Juninho tentaram em chutes de fora da área e Damasceno quase marcou em cobrança de falta. O Fluminense chegou com perigo apenas uma vez na primeira etapa, em jogada de Denilson.
Logo no início do segundo tempo, o Furacão abriu o placar. Marco Damasceno tocou na esquerda para Juninho. O atacante puxou para o meio e soltou uma bomba, sem chances para o goleiro do Fluminense. 1 a 0 CAP. O time carioca acertou a trave sete minutos mais tarde, com o meio campo Gerson.
Aos 15 minutos, o Fluminense ficou com um jogador a menos. Euller reclamou com o árbitro, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o jogo. O Furacão continuou a pressão e teve um gol anulado aos 37 minutos, após cabeçada de Dominic. Mas a partida terminou com 1 a 0 para o Rubro-Negro, que joga por um empate na próxima semana, no Rio de Janeiro.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 1 x 0 Fluminense
Copa do Brasil Sub-20 – Oitavas de final
Data: 16/10/2014 [quinta-feira]
Horário: 18h
Local: Estádio Francisco Muraro (Trieste), em Curitiba
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Luciano Roggenbaum (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)
Atlético Paranaense: Lucas Macanhan; Breno, Gerson, Rafael Zuchi e Nicolas; Victor, Jonatan Lucca e Bruno Mota (Enrick); Crysan (Guilherme), Juninho (Dominic) e Marco Damasceno.
Técnico: Marcelo Vilhena
Fluminense: Marcos; Breno, Marcelo, Derlan e Leonardo; Luiz Fernando, Ikaro (Marlon Freitas) e Gerson (Oliveira); Pablo (Aílton), Euller e Denilson.
Técnico: Marcos Valadares
Gol: Juninho, aos 3’ do 2º tempo (Atlético Paranaense)
Cartões amarelos: Bruno Mota, Dominic, Lucas Macanhan (Atlético Paranaense) e Euller, Luiz Fernando (Fluminense)
Cartão vermelho: Euller (Fluminense)
Fotos: Bruno Baggio / Site Oficial 
Skip to content