Time

Diante de rival conhecido, Marcelo pode completar 70 jogos em Brasileiros neste domingo

Com os 22 anos de idade dele, poucos jogadores têm a mesma experiência. Currículo que, no Campeonato Brasileiro, pode aumentar ainda mais a partir das 16h deste domingo (19), quando o Atlético Paranaense recebe o Flamengo, na Arena da Baixada, pela 29ª rodada do Brasileirão. E será justamente em um jogo diante de um velho conhecido que o atacante Marcelo Cirino pode chegar à marca de 70 jogos pela principal competição de clubes do país.

"Fico muito feliz por poder completar essa marca", resume Marcelo, que vestiu a camisa atleticana em todos os 69 de jogos que participou na Primeira Divisão. "Para um jogador revelado dentro do clube, como eu fui aqui no Atlético, completar uma marca como esta em um campeonato tão difícil como o Brasileiro, pelo qual grandes jogadores já passaram e outros grandes continuam a disputá-lo, é algo que deixa você muito feliz. Agradeço muito ao Atlético por tudo isso", enfatiza.

O agradecimento é digno da marca, pouco comuns a jovens desportistas como ele. Dentre os jogadores que disputam o Brasileirão de 2014 e têm a mesma idade do atleticano, só o meio-campo Gabriel, do Botafogo, soma mais partidas pela competição: 74. Mas é o atleta formado na Categoria de Formação do CT do Caju, eleito revelação do Brasileiro de 2013, quem mais tem participações no currículo: quatro. Estreou com 17 anos, em 2009. Depois, jogou em 2010, 2013 e 2014.

"Poder completar essa marca diante da sua torcida, fazer um belo jogo e quem sabe com uma vitória se tornaria algo ainda mais especial", vislumbra o paranaense de Maringá, que vai encontrar um rival conhecido pela frente neste domingo (19). Em meio aos 143 jogos que Marcelo fez pelo Furacão, o Flamengo foi o time que ele mais vezes venceu [três] e mais fez gols [dois] em competições nacionais. E para animar qualquer torcedor atleticano, os três triunfos foram justamente em Campeonatos Brasileiros [veja abaixo o raio-X do jogador].

"Como sempre, será mais um jogo difícil e diante de uma grande equipe", espera o camisa 7, que convoca o torcedor atleticano para a partida. "A nossa torcida sabe a importância do papel que ela tem durante os 90 minutos. Então, espero que ela compareça e nos 'empurre'. Que nos incentive, como tem feito. Com certeza, ela fará toda a diferença neste jogo tão importante em que precisamos dos três pontos", encerra [para saber como garantir o seu ingresso para o duelo, clique aqui].

 

Image and video hosting by TinyPic

 

Raio-x:

MARCELO CIRINO, atacante

Nome: Marcelo Cirino da Silva

Idade: 22 anos [22/01/1992]. Nasceu em Maringá, Paraná.

 

Marcelo no Atlético Paranaense

143 jogos – 65 vitórias, 36 empates, 42 derrotas. Marcou 35 gols.

Do atual elenco, é o principal artilheiro em jogos pelo CAP. Em partidas, é segundo maior recordista em comparação aos atuais companheiros. Só o volante Deivid [193 jogos] fica à frente dele.

Na história do clube, o volante Alan Bahia [2001 a 2012] é o que tem mais jogos, com 354. Quando o assunto é bola na rede, o ex-atacante Sicupira [1968 a 1976] segue como maior artilheiro em jogos pelo Rubro-Negro, com 154 gols. 

 

Marcelo em Campeonatos Brasileiros

Participações: Quatro [2009, 2010, 2013 e 2014]. Melhor colocação: 3º lugar, em 2013.

Prêmios: "Revelação do Campeonato Brasileiro de 2013"

Partidas: 69 – 26 vitórias, 18 empates e 25 derrotas. Marcou 12 gols.

Foi titular em 54 jogos. Atuou em 4.772 minutos. 

Do elenco atual, apenas Gustavo [173 jogos, por oito equipes diferentes] e Deivid [96] disputaram mais jogos que ele pela competição. Na história, o volante Alan Bahia é também quem mais vezes defendeu o CAP no Brasileirão, com 197 jogos. Já o maior artilheiro do Rubro-Negro em Brasileiros é Kleber Pereira, com 39 gols. 

 

Marcelo contra o Flamengo

Disputou seis jogos – três vitórias, dois empates e uma derrota. Marcou dois gols.

Em competições nacionais, o Flamengo é o time que Marcelo mais vezes venceu na carreira. Avaí, América (RN), Criciúma e Guaratinguetá [uma quando defendeu o Vitória, em 2011] também foram derrotados três vezes cada quando o jogador esteve em campo. 

 

Marcelo na Arena da Baixada

26 jogos – 13 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. Marcou 6 gols. 

Do atual elenco do CAP, só o volante Deivid [44 partidas] jogou mais vezes que ele no "Caldeirão Atleticano". Em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro na Arena, foram 17 partidas, com 9 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Marcou dois gols. 

 

Fotos: Gustavo Oliveira/Site Oficial

 
Skip to content