Time

De virada, Atlético Paranaense derrota o Flamengo e sobe na tabela

Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense recebeu, na Arena, o Flamengo. Separados na tabela por apenas três pontos, as duas equipes fizeram um jogo muito movimentado no primeiro tempo.
O Flamengo abriu o placar com Eduardo da Silva, em lance polêmico. O Furacão virou ainda na primeira etapa, com dois gols de Cléo. Na segunda etapa, o CAP aproveitou a vantagem e segurou a vitória. Com o resultado, o Atlético ultrapassou o Flamengo e subiu na tabela.
Virada atleticana
Melhor durante todo o primeiro tempo, o Atlético Paranaense foi surpreendido aos sete minutos de jogo. Após cruzamento da direita, Everton finalizou para o gol e a bola bateu na mão de Eduardo da Silva antes de entrar. O lance, muito reclamado pelos jogadores do Furacão, foi validado pelo árbitro.
O Rubro-Negro paranaense não se abateu e virou o jogo ainda na primeira etapa. O primeiro gol veio aos 16 minutos. Dellatorre recebeu lançamento de Marcelo, driblou o adversário e tocou na saída do goleiro, mas o zagueiro flamenguista salvou em cima da linha. Cléo aproveitou o rebote e marcou o gol atleticano. 1 a 1.
O Furacão continuou melhor e quase ampliou em cabeçada de Dellatorre e em um chute de fora da área de Bady, que passou muito perto da trave. O Flamengo tentava explorar os contra-ataques em velocidade com Everton. Mas sem sucesso.
No último lance do primeiro tempo, o Atlético virou o jogo. Marcelo fez jogada individual pela direita e foi derrubado dentro da área pelo xará flamenguista. Cléo foi para a bola, bateu com tranquilidade no meio do gol, e colocou o CAP em vantagem na Arena. 2 a 1.
Vitória da maturidade
O Atlético retornou para o segundo tempo com a mesma postura e valorizando a possa da bola. Buscando o empate, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez três substituições aos 13 minutos, colocando João Paulo, Nixon e Muralha no jogo. Cinco minutos depois, o Furacão assustou em cobrança de falta de Natanael.
O lateral-esquerdo atleticano chegou bem novamente aos 21 minutos. Cléo fez o lançamento e Natanael saiu cara a cara com Paulo Victor, que conseguiu fazer a defesa. O goleiro evitou também o gol de Marcelo, aos 33 minutos, em chute forte de fora da área.
Aos 43 minutos outra boa chance do CAP. Deivid cruzou da direita, Douglas Coutinho desviou e Paulo Victor fez ótima defesa, evitando o terceiro gol atleticano. Final na Arena. Atlético Paranaense 2 x 1 Flamengo.
O próximo desafio do Furacão será nesta quarta-feira (22), às 19h30, contra o Criciúma, fora de casa.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 2 x 1 Flamengo
Campeonato Brasileiro: 29ª rodada
Data: 19/10/2014 [domingo]
Horário: 16h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antônio Chaves Filho Franco (RS)
Atlético Paranaense: Weverton; Sueliton, Cleberson, Gustavo e Natanael; Deivid, Paulo Dias e Bady (Hernani); Marcelo, Dellatorre (Douglas Coutinho) e Cléo (Marcos Guilherme).
Técnico: Claudinei Oliveira
Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Chicão e Anderson Pico (João Paulo); Cáceres (Muralha), Canteros, Luiz Antonio e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva (Nixon).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Eduardo da Silva, aos 7' do 1º tempo (Flamengo) e Cléo, aos 16’ e aos 46’ do 1º tempo (Atlético Paranaense)
Cartões amarelos: Natanael (Atlético Paranaense) e Léo Moura (Flamengo)
Fotos: Gustavo Oliveira / Site Oficial do CAP
Skip to content