Time

Furacão treinou em Santa Catarina e está pronto para encarar o Criciúma

Nova Veneza, SC – Em busca da manutenção do desempenho que levou o time a duas vitórias nos dois últimos jogos, o Atlético Paranaense treinou na tarde desta terça-feira (21), no Interior de Santa Catarina, e está pronto para voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro. O desafio é às 19h30 desta quarta-feira (22), contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, pela 30ª rodada do Nacional.

Partida que terá transmissão em tempo real pelo Site Oficial, pela página oficial no Facebook e pelo @atleticopr no Twitter.

A movimentação de hoje (21) foi realizada nas proximidades de onde a delegação atleticana está concentrada desde ontem (20) à noite, em Nova Veneza, no sul catarinense [cerca de 215 quilômetros da capital, Florianópolis]. Na atividade, o técnico Claudinei Oliveira conduziu o grupo em trabalho de bola parada. O expediente, que começou às 16h30 e durou cerca de uma hora e meia, contou ainda com um treino recreativo.

Neste momento, os jogadores estão de volta ao hotel. Hoje (21) à noite, eles também participam de uma palestra técnica, em que repassam detalhes da preparação e estudam um pouco mais as características do adversário. A preleção começa às 17h da quarta-feira (22), com saída ao campo de jogo prevista para meia hora depois.

O retorno aos treinos será na manhã de quinta-feira (23), novamente na região de Criciúma (SC). A volta a Curitiba só ocorre após o jogo contra o Fluminense, pela 31ª rodada do Brasileirão, marcado para 16h20 de sábado (25), no Rio de Janeiro (RJ).

Furacão e Atlético Mineiro são as únicas equipes que venceram nas duas últimas rodadas do Brasileiro. Feito que fez os rubro-negros saltarem para a 10ª colocação, com 37 pontos conquistados. Com mais um triunfo, os paranaenses podem superar o Goiás [nono colocado, com 38 pontos]. Adversário deste meio de semana, o Tigre [30 pontos] ocupa o 19º lugar e tenta fugir da zona de rebaixamento, hoje composta ainda por Botafogo [17º, com 30 pontos], Bahia [18º, com 30 pontos] e Coritiba [20º, com 29 pontos].

 

Fotos: Gustavo Oliveira/Site Oficial