Time
Furacão derrota o Criciúma fora de casa e chega a terceira vitória consecutiva
Após duas vitórias na Arena, o Atlético Paranaense foi até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse. Apostando na marcação, o Furacão aproveitou os contra-ataques e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Cléo, o sétimo dele neste Brasileirão.
O adversário ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, enquanto o Furacão está na metade da tabela, agora com 40 pontos.
Poucas chances e primeiro tempo sem gols
Jogando em casa e tentando sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Criciúma teve as principais ações ofensivas da primeira etapa. Em uma destas jogadas, após cobrança de escanteio aos dois minutos, a bola desviou em Souza e Weverton fez boa defesa.
Marcando forte, sem dar muitos espaços ao Criciúma, o Furacão tentava explorar os contra-ataques. Aos 36 minutos, Paulinho Dias lançou Marcelo, que arrancou em velocidade pela direita e saiu na frente do goleiro Bruno, que conseguiu evitar o gol rubro-negro.
Organização defensiva e vitória rubro-negra
Mesmo no segundo tempo, a tônica da partida não mudou. Enquanto o Criciúma tentava o gol, o Rubro-Negro se defendia bem e explorava as jogadas em velocidade. Aos 15 minutos, Paulo Baier tentou de cabeça e cinco minutos depois, Lucca acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 32 minutos, o Atlético Paranaense conseguiu encaixar um bom contra-ataque. Marcos Guilherme fez jogada individual pela esquerda e chutou para o gol. O goleiro Bruno deu rebote e Cléo, bem colocado, apenas empurrou para o fundo das redes. Gol do Furacão.
Três minutos depois, Marcos Guilherme chegou novamente em velocidade, desta vez pela direita. O meia tentou por cima do goleiro Bruno, que conseguiu fazer a defesa. O Furacão soube administrar o resultado e deixou o Heriberto Hülse com mais três pontos.
Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, no Maracanã. A partida está marcada para sábado (25), às 16h20. A delegação atleticana chegará ao Rio de Janeiro já nesta quinta-feira (23), para iniciar a preparação para o jogo.
Ficha técnica: Criciúma 0x1 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro: 30ª rodada
Data: 22/10/2014 [quarta-feira]
Horário: 19h30
Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Criciúma: Bruno; Eduardo (Michael), Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Giovanni; Serginho, Martinez (Paulo Baier) e Cleber Santana; Lucca, Bruno Lopes e Souza (Zé Carlos).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Atlético Paranaense: Weverton; Sueliton, Cleberson, Gustavo e Willian Rocha; Deivid, Paulo Dias e Bady (Hernani); Dellatorre (Marcos Guilherme), Marcelo e Cléo (Douglas Coutinho).
Técnico: Claudinei Oliveira
Gol: Cléo, aos 32' do 2º tempo (Atlético Paranaense)
Cartões Amarelos: Gustavo, Dellatorre, Cléo (Atlético Paranaense) e Martinez, Bruno Lopes, Giovanni, Paulo Baier (Criciúma)
Fotos: Gustavo Oliveira / Site Oficial