Time
Com lesão no tornozelo, Deivid fica afastado das duas últimas rodadas do Brasileiro
A equipe principal do Atlético Paranaense não poderá contar com o volante Deivid nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Com uma lesão no tornozelo esquerdo, o jogador, que precisou ser substituído no jogo contra o Santos, fica em tratamento no período em que o Rubro-Negro enfrenta Goiás [30/11, na Arena da Baixada] e Palmeiras [7/12, em São Paulo], os dois últimos compromissos pelo Nacional.
"O Deivid teve uma lesão do ligamento talofibular anterior do tornozelo no trauma que teve no jogo contra o Santos", conta o especialista do Departamento Médico do Atlético Paranaense, Christiano Saliba Uliana. "Os exames mostraram ser uma lesão de moderada gravidade, que vai depender de algumas semanas de recuperação. Nas primeiras quatro semanas, é feita a analgesia e fisioterapia. Depois, é feito um trabalho de propriocepção. E num terceiro momento, um trabalho de reforço muscular. Como previsão, de um mês e meio a dois meses de recuperação", explica.
Atleta do atual elenco com maior número de atuações pelo clube, Deivid completou contra o Santos a marca de 200 partidas com a camisa do Furacão. São 89 vitórias, 49 empates e 62 derrotas. Na temporada 2014, o volante esteve em campo em mais de 3.550 minutos nos 41 jogos em que participou. Revelado nas Categorias de Formação do Furacão, estreou como profissional em 2008. Tem contrato até dezembro de 2018.
Fotos: Gustavo Oliveira/Site Oficial