Time
Contra o Goiás, em 2008, aconteceu o pênalti mais inusitado da Arena da Baixada
Em 8 de junho de 2008, o Atlético Paranaense enfrentou o Goiás pela oitava vez na Arena da Baixada [confira o histórico completo aqui]. Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão goleou o Esmeraldino por 5 a 0. Os gols foram marcados por Antônio Carlos, Alan Bahia (2), Marcelo Ramos e Pedro Oldoni. Mas o fato mais marcante do duelo não foi o placar elástico e sim o lance que originou um pênalti, e o quarto gol, para os atleticanos.
Quando o placar marcava 3 a 0, Alan Bahia avançou em velocidade e tocou para Marcelo Ramos. O atacante foi derrubado e não recebeu o passe. A bola sobrou na grande área para o volante esmeraldino Amaral. O jogador pensou que o árbitro Paulo César de Oliveira tinha marcado falta no lance anterior e pegou a bola com a mão: pênalti. Na cobrança, Marcelo Ramos converteu para o Furacão.
O Rubro-Negro reencontra o Goiás neste domingo (30), às 19h30, na Arena da Baixada. A partida é a penúltima do Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro. Com 50 pontos, o Furacão é o oitavo colocado do Brasileirão. A equipe goiana está na 13ª posição, com 44 pontos.
Na história: Atlético Paranaense 5×0 Goiás
Campeonato Brasileiro 2008: Quinta rodada
Data: 08/06/2008
Horário: 16h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Atlético Paranaense: Vinicius; Nei, Antônio Carlos, Danilo e Piauí; Alan Bahia, Valencia e Netinho (Gabriel Pimba); Willian (Pedro Oldoni), Marcelo Ramos e Wallyson (Irênio).
Técnico: Roberto Fernandes
Goiás: Harlei; Vitor, Henrique, Ernando e Fabinho; Amaral, Ramalho, Pituca (Rinaldo) e Paulo Baier (Fabio Bahia); Felipe (Juliano) e Alex Terra.
Técnico: Vadão
Gols: Antônio Carlos, aos 13' do 1º tempo; Alan Bahia, aos 35 do 1º tempo e aos 19' do 2º tempo; Marcelo Ramos, aos 30' do 2º tempo; e Pedro Oldoni, aos 35' do 2º tempo.
Foto: Mauricio Mano/Site Oficial