Time

“Temos que ‘presentear’ o torcedor neste último jogo na Arena”, enfatiza Claudinei Oliveira

Uma boa apresentação e uma vitória contra o Goiás, para "presentear" o torcedor rubro-negro. Este é o objetivo do Furacão na última partida desta temporada na Arena da Baixada. Neste domingo (30), às 19h30 [horário de Brasília], a equipe atleticana enfrenta o clube goiano, pela 37ª rodada do Brasileirão [saiba aqui como comprar o seu ingresso].

"Nos dois últimos jogos, não conseguimos vencer, mas os adversários não nos dominaram. Nós dominamos os jogos, mas não conseguimos as vitórias contra Sport e Santos. Então, temos que 'presentear' o torcedor neste último jogo na Arena com uma vitória", destaca o técnico Claudinei Oliveira, que tem conversado com os atletas sobre a importância da partida. "É um jogo importante. Temos que colocar importância na partida e saber que o torcedor que vai comparecer espera ver um time aguerrido e comprometido, independentemente da equipe estar hoje em uma situação confortável na tabela", acrescenta.

Além de terminar "com chave de ouro" a temporada na Arena da Baixada, um triunfo sobre o Goiás também é visto pelo técnico Claudinei Oliveira como importante em relação à classificação final no Campeonato Brasileiro. "É um jogo que pode nos garantir matematicamente entre os 10 melhores do campeonato, independentemente da última rodada", lembra o comandante do Atlético Paranaense.

Para última partida como mandante em 2014, o Rubro-Negro não poderá contar com o volante Deivid, com uma lesão no tornozelo esquerdo. "Para este jogo, [a vaga] deve ficar entre Hernani e Paulinho [Dias], com mais possibilidade de jogar o Hernani. Para o último jogo, com certeza, vamos procurar dar oportunidades para os jogadores que atuaram menos comigo. Vamos buscar dar esta oportunidade, independentemente do que acontecer nesta rodada. A ideia é que possamos vê-los em ação", explica Claudinei Oliveira.

Com 50 pontos conquistados, o Atlético Paranaense é o oitavo colocado do Brasileirão e busca manter esta posição até o encerramento do torneio. Os adversários mais próximos na tabela são o Flamengo [48 pontos], Sport [48 pontos] e Santos [47 pontos]. O Goiás soma 44 pontos e é o 13º na tabela [confira aqui a classificação completa].

 

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial