Time

Formação: Três Estaduais, três títulos

O título do Campeonato Paranaense Sub-17, conquistado pelos jovens talentos rubro-negros no último sábado (29), não foi apenas mais uma taça para a "recheada" sala de troféus da Formação atleticana. A conquista, no Trieste, também garantiu a "tríplice coroa" ao Furacão nas Categorias de Formação nesta temporada.

Os três Estaduais disputados pela Formação do Atlético Paranaense neste ano foram vencidos pelos atletas do CT do Caju. Além do troféu do Sub-17, o Rubro-Negro também levantou a taça dos Paranaenses Sub-15 e Sub-18. Consequências, segundo o coordenador Marcelo Vilhena, da boa estrutura e do trabalho realizado pelos profissionais atleticanos.

"Os resultados estão aliados e relacionados a nossa proposta de trabalho. Nós temos discussões semanais com todas as categorias sobre metodologia de treino, perfil de atleta e comportamento, dentro e fora de campo", explica Vilhena. "Este relacionamento é um fator importante para o bom rendimento da Formação", acrescenta.

 

Relembre, abaixo, o desempenho da Formação rubro-negra nos Estaduais desta temporada:

 

Sub-15

O elenco Sub-15 do Furacão ergueu a taça do Estadual da categoria após derrotar o Coritiba. Na primeira partida da decisão, o Atlético Paranaense venceu por 1 a 0, no CT da Graciosa. No jogo de volta, empate em 1 a 1, que garantiu o título aos rubro-negros

O time, comandado por Evandro Fornari, somou 47 pontos nos 20 jogos disputados no Campeonato Paranaense, com 15 vitórias, dois empates e três derrotas. Entre os 10 artilheiros da competição, cinco foram da equipe atleticana: João Victor, Thiago de Morais, Igor Neves, Randrick Santos e Danilo Santana.

 

Sub-17

Em novembro, a equipe Sub-17, dirigida por Gustavo Silva, foi a última a levantar a taça. O adversário na decisão foi o Paraná Clube. O Furacão venceu os jogos de ida e volta. 

Na Vila Capanema, os atleticanos fizeram 2 a 0. No segundo confronto, o Furacão garantiu a taça com uma vitória por 1 a 0, no Trieste.

A equipe entrou em campo 20 vezes durante o campeonato e somou 46 pontos. Foram 14 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com 57 gols marcados e apenas 12 sofridos.

 

 

Sub-18

Na categoria Sub-18, o Rubro-Negro foi campeão após vencer o Coritiba. O Furacão, comandado por Marcelo Vilhena, empatou a primeira partida da final em 1 a 1, no Couto Pereira, e venceu a segunda por 2 a 0, no Trieste.

O elenco mostrou um forte entrosamento do início ao fim do torneio, com 60 gols marcados e apenas 15 sofridos nos 16 jogos disputados. Foram 13 vitórias, um empate e três derrotas. Além do título, o atacante Marco Damasceno foi artilheiro da competição, com 17 gols.

 

Skip to content