Ligga Arena
Arena da Baixada receberá casamento coletivo neste domingo
Neste domingo (7), a Arena da Baixada terá um público diferente do habitual. Os torcedores atleticanos que lotam as arquibancadas em jogos do Atlético Paranaense darão lugar a casais em busca de um sonho.
O estádio receberá um casamento coletivo, que será promovido pelo Tribunal de Justiça [TJ] em parceria com a Prefeitura de Curitiba e o Sesc Paraná. O evento contará com 786 casais de Curitiba e Região Metropolitana, que participarão da cerimônia marcada para às 18h de domingo (7). Os noivos ficarão na reta inferior da Brasílio Itiberê, enquanto os convidados estarão no andar superior do mesmo setor.
A celebração do casamento coletivo, com direito à benção ecumênica e a todos os ingredientes de um casamento individual, faz parte do projeto Justiça no Bairro. Somente neste ano, o programa, que presta diversos trabalhos a população da cidade, já realizou 21 eventos, incluindo outros oito casamentos neste formato.
"É uma união de esforços do Poder Judiciário, da Prefeitura de Curitiba, do Atlético Paranaense e do Sistema Fecomércio, através do Sesc", explica a desembargadora Joeci Camargo, idealizadora do projeto Justiça no Bairro e que oficializará a cerimônia na Arena. "Será emocionante. Teremos uma orquestra e os noivos encontrarão muitas surpresas aqui. Poderemos celebrar os votos de felicidade e demonstrar que a família permanece unida", acrescenta.
Joeci conta que a ideia de realizar um evento deste porte no estádio atleticano é um sonho antigo do Justiça no Bairro. "Logo no início das nossas atividades, pensávamos em casamento coletivo na Arena. E neste ano surgiu a possibilidade para realizarmos. Agora, não é mais sonho e sim uma realidade. Será uma festa muito bonita, com pessoas que trazem o sonho do casamento e será inesquecível", afirma.
Desembargadora Joeci Camargo, idealizadora do projeto Justiça no Bairro e que oficializará a cerimônia na Arena
Humberto e Silvana, um dos casais que estarão presentes no casamento coletivo, têm motivos de sobra para comemorar. Além de oficializar a união na Arena, no estádio do time de coração dos dois, o casal completa 15 anos juntos exatamente no dia 7 de dezembro.
"Esperávamos uma data especial para comemorar nossos 15 anos de união. E o fato de ser na Arena foi um plus para aceitarmos a proposta do casamento coletivo", conta a noiva Silvana de Paula Pedroso. "Vai ser emocionante. Até mesmo pelo tamanho do evento. A ansiedade está grande, mas queremos aproveitar cada minuto como uma experiência única", completa.
Para o noivo Humberto Aguida Filho, a sensação de estar na Arena em uma data tão importante para o casal será especial. "Fazia tempo que queríamos casar. Como sou atleticano desde criança, vi que era um momento para unir e ficar uma data legal. Eu mesmo, depois da reforma do estádio, não tinha entrado aqui. No dia do casamento, o coração vai bater mais forte", conclui o torcedor atleticano.
Humberto e Silvana, um dos casais que estarão presentes no casamento coletivo
Fotos: Mauricio Mano/Site Oficial