Clube

New Era e Clube Atlético Paranaense fecham parceria para o desenvolvimento de bonés

A New Era, maior marca de headwear do mundo, acaba de fechar contrato com o Clube Atlético Paranaense como fornecedora oficial de acessórios para a cabeça do time. Com essa parceria, tanto a marca, quanto o Atlético Paranaense, tornam-se pioneiros no futebol brasileiro quando se trata de desenvolvimento de modelos especiais para jogadores e torcedores com uma marca especialista em bonés.  

Serão cinco modelos de gorros e bonés. Entre eles está o modelo oficial de jogo, com emblema do clube, e também um boné de treino. Ambos possuem a tecnologia exclusiva da New Era utilizada nas ligas americanas chamada de Diamond Era, que tem como principal objetivo manter os jogadores confortáveis no campo, pois possui o sistema SOLARERA™, com proteção UV, e a tecnologia COOLERA™, que permite circulação de ar e também elimina o suor.

Tanto a New Era quanto o Clube Atlético Paraense possuem uma longa história com o esporte. O CAP tem 90 anos e é reconhecido por suas ações de vanguarda. “A busca de parceiros que apresentem produtos de qualidade para receber a marca Atlético Paranaense é marca na política de licenciamentos do Clube. A NEW ERA nos oferece esta qualidade e nos dá a certeza que nossos torcedores terão um produto diferenciado para exercitar sua paixão pelo Furacão”, afirmou o diretor de Marketing e Comunicação do CAP, Mauro Holzmann.

A New Era é a marca responsável pelos bonés oficiais da MLB (Major League Baseball) há mais de 80 anos, começando em 1930 com a criação do boné oficial dos jogadores de beisebol, suprindo a necessidade da proteção do sol durante as longas partidas, mas que não comprometesse a visão periférica. Hoje os bonés são símbolos importantes quando se trata de esportes nos EUA, eles fazem parte do ritual de apresentação dos jogadores em seus times. Atualmente além da MLB, possui as licenças exclusivas de importantes ligas e marcas esportivas, como NFL, National Football League (Liga de Futebol Americano, dos EUA); Red Bull nas versões Soccer e Racing, além do UFC, Ultimate Fighting Championship®, um dos esportes de maior sucesso no país.

“A relação da New Era com o esporte chega há quase um século, nosso compromisso em fornecer produtos de qualidade e soluções inovadoras é constante. A nova parceria com o Atlético Paranaense visa trazer para o futebol Brasileiro toda a expertise que temos nos esportes americanos para o futebol do Brasil. O boné é uma ferramenta de comunicação muito forte, ele conta qual a preferência de um consumidor, seus gostos, costumes e mais”, afirma Caie Botelho, Marketing da New Era no Brasil.

 

New Era

A New Era, com sede no Brasil, é a maior marca de headwear (bonés e outros acessórios para a cabeça) do mundo. A marca norte-americana, com mais de 94 anos de história, é a fabricante oficial do boné da MLB, Major League of Baseball (Liga Oficial de Baseball Norte-Americana). É também fabricante oficial dos bonés da NFL, National Football League (Liga Nacional de Futebol Americano dos EUA) e criadora do emblemático 59FIFTY, criado em 1954 é o boné de aba reta produzido em diversos tamanhos para um encaixe perfeito.

Atualmente possui as licenças exclusivas de importantes ligas e marcas esportivas, como MLB; NFL; NHL, National Hockey League (Liga Nacional de Hockey no Gelo, dos EUA); NBA, National Basketball Association (Associação Nacional de Basquete, dos EUA); mais de 20 clubes de futebol da série A brasileira; Red Bull nas versões Soccer, Racing e Infiniti, Warner, Hasbro, Disney, além do UFC, Ultimate Fighting Championship®, um dos esportes de maior sucesso no país, e YUMS. A marca foi a primeira do segmento a fazer parcerias com bandas de rock, grafiteiros, estúdios de cinema e artistas brasileiros, seguindo a sua principal bandeira: contribuir para que seus consumidores expressem o seu estilo.

 

Fotos: Gustavo Oliveira/Site Oficial

 

Skip to content