Time
Na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20, Atlético Paranaense empata com o Figueirense
O Atlético Paranaense estreou na tarde desta sexta-feira (5), no Campeonato Brasileiro Sub-20. Atuando no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Furacão empatou em 1 a 1 com o Figueirense. O gol rubro-negro foi marcado pelo atacante Crysan, aos cinco minutos do primeiro tempo. O time catarinense empatou na segunda etapa, em cobrança de pênalti de Carlos Henrique.
A equipe atleticana está no Grupo D da competição. Além do Rubro-Negro e do Figueirense, o grupo conta com Flamengo, Vitória e Palmeiras. O próximo confronto do Atlético Paranaense será contra os cariocas, no domingo (7), às 20h.
O jogo
Sob o forte calor de Novo Hamburgo, o Rubro-Negro começou pressionando o adversário e teve, aos três minutos, uma chance com Juninho. O atacante recebeu cruzamento de Rossetto, dentro da área, mas a finalização foi para fora.
Dois minutos depois, o Furacão abriu o placar. Após cruzamento de Jonathan, da esquerda, o atacante Crysan chegou na segunda trave e marcou o gol atleticano. Melhor em campo, o Rubro-Negro teve um gol mal anulado aos 19 minutos. Juninho recebeu lançamento, em posição normal, driblou o goleiro e tocou para as redes, mas o auxiliar marcou impedimento.
No segundo tempo, o Figueirense equilibrou a partida e chegou com perigo em duas oportunidades. Nos dois lances, Macanhan evitou o gol dos catarinenses. Mas aos 17 minutos, o Figueira conseguiu marcar. Carlos Henrique, em cobrança de pênalti, tocou no canto direito do goleiro atleticano e empatou a partida.
O Atlético ainda teve mais uma boa chance aos 30 minutos. No primeiro lance, Juninho finalizou e o goleiro fez a defesa. No rebote, Willian Sotto tocou para o gol e o zagueiro do Figueirense conseguiu cortar. Final de jogo em Novo Hamburgo: 1 a 1.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 1 x 1 Figueirense
Campeonato Brasileiro Sub-20: Grupo D – Primeira rodada
Data: 05/12/2014 [sexta-feira]
Horário: 16h
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Auxiliares: Carlos Henrique Selbach e Leirson Peng Martins
Atlético Paranaense: Lucas Macanhan; Breno, Rafael Zuchi, Marcão e Gustavo (Willian Sotto); Jonatan Lucca (Victor), Matheus Rosseto, Jonathan e Bruno Mota; Crysan (Chico) e Juninho.
Técnico: Marcão
Gols: Crysan, aos 5’ do 1º tempo (Atlético Paranaense); Carlos Henrique, aos 17’ do 2º tempo (Figueirense).
Foto: Bruno Baggio / Arquivo Site Oficial do CAP