Time

Furacão empata com o Palmeiras e termina o Brasileiro na oitava posição

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense foi até São Paulo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque. O time paulista entrou em campo ameaçado pelo rebaixamento. 
Em um primeiro tempo muito agitado, o Furacão abriu o placar com Ricardo Silva e o Palmeiras empatou de pênalti, com Henrique. Com o empate em 1 a 1 e a derrota do Vitória para o Santos, o time paulista permanece na Primeira Divisão. O Atlético Paranaense, com 54 pontos, garantiu a oitava posição.
O jogo
Precisando vencer e apoiado pela torcida, o Palmeiras começou no ataque e teve uma boa chance com o zagueiro Lúcio, que finalizou para fora. O Furacão explorava os contra-ataques em velocidade e em uma jogada dessas chegou com muito perigo. 
Aos nove minutos, Dellatorre driblou a zaga e finalizou bem, Fernando Prass fez a defesa. No rebote, a bola sobrou para Nathan, que bateu cruzado e Gabriel Silva salvou em cima da linha, mandando a bola para a linha de fundo.
Na cobrança do escanteio, o Furacão abriu o placar. Lucas Olaza cruzou com perfeição e Ricardo Silva subiu mais que o zagueiro Lúcio, mandando para as redes de Fernando Prass. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa rubro-negra.
O Palmeiras empatou aos 19 minutos. Gabriel Dias chutou cruzado e a bola bateu no braço de Drausio. O árbitro Leandro Vuaden, orientado pelo assistente, marcou o pênalti. Henrique cobrou no canto direito de Weverton e fez o primeiro do time paulista.
O Furacão continuou criando ótimas chances e exigindo muito do goleiro Fernando Prass. Aos 27 minutos o goleiro evitou o gol do meia Nathan, em chute cruzado. Aos 40, cortou cabeçada de Douglas Coutinho, garantindo o empate na primeira etapa.
Logo no início do segundo tempo, lance polêmico muito reclamado pela equipe atleticana. O zagueiro do Palmeiras tentou cortar e a bola bateu na mão de Lúcio, dentro da área. O lance foi muito semelhante ao ocorrido com o zagueiro Drausio, mas desta vez a arbitragem não assinalou o pênalti.
O Palmeiras iniciou uma pressão e criou algumas oportunidades de gol. Seguro, Weverton evitou gol de Cristaldo, aos 23 minutos. A principal chance do Furacão veio pelos pés de Mário Sérgio, que fez ótima jogada individual, mas a finalização foi para fora. Sem gols no segundo tempo, a partida terminou empatada em 1 a 1. 
O Rubro-Negro terminou o Brasileirão na oitava posição, com 54 pontos. Já o Palmeiras, com 40 pontos, ficou na décima sexta colocação.
Ficha técnica: Palmeiras 1 x 1 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro: 38ª rodada
Data: 07/12/2014 [domingo]
Horário: 17h
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) – FIFA
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Nathan (Victorino) e Victor Luis; Gabriel Dias, Renato, Wesley (Cristaldo) e Valdivia; Mazinho e Henrique.
Técnico: Dorival Júnior
Atlético Paranaense: Weverton; Mário Sérgio, Dráusio, Ricardo Silva e Lucas Olaza; Otávio, Paulinho Dias, Nathan (Matteus) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Dellatorre (Pedro Paulo).
Técnico: Claudinei Oliveira
Gols: Ricardo Silva, aos 10’ do 1º tempo (Atlético Paranaense), Henrique, aos 19’ do 1º tempo (Palmeiras)
Cartões Amarelos: Dráusio (Atlético Paranaense) e Cristaldo (Palmeiras)
Fotos: Gustavo Oliveira / Site Oficial 
Skip to content