Time
Retrospectiva: Claudinei Oliveira elege os jogos preferidos dele com o Furacão em 2014; Veja a lista
Chega o fim do ano. Com ele, não demoram a surgir listas dos gols mais bonitos ou ainda das melhores defesas da temporada. Aqui mesmo no Site Oficial do CAP, temos duas para você: uma com três belos gols do atacante Dellatorre e outra com as principais intervenções escolhidas pelo goleiro Weverton. Mas o privilégio não fica restrito a quem está em campo. Estendemos a enquete ao técnico Claudinei Oliveira, que escolheu seis partidas que de alguma forma marcaram o ano de 2014, o primeiro dele no Atlético Paranaense.
"O jogo em que vencemos o Vitória me marcou porque foi o primeiro que venci aqui no clube e na Arena. Foi importante pelo momento, em que o time não vencia há seis partidas no Campeonato Brasileiro", justifica o comandante atleticano ao iniciar a lista. "Na verdade, cada jogo foi tendo seu desafio. Não vencíamos, aí vencemos este jogo contra o Vitória. Depois, falava-se que não virávamos nenhum jogo, então vencemos o Flamengo de virada em outro jogo emblemático na Arena. Depois, falava-se que fazia tempo que não ganhávamos fora. Então, fomos lá e ganhamos do Criciúma, em Santa Catarina", continua.
"Por incrível que pareça, também fizemos um dos nossos melhores jogos quando perdemos", aponta o treinador, que atingiu a marca de 100 jogos na carreira contra o Goiás, na 37ª rodada. "Foi contra o Fluminense, no Maracanã. Atuamos muito bem, criamos várias chances de gol contra uma equipe que estava brigando por uma vaga na Libertadores. Apesar de não termos vencido, acho que foi o nosso melhor jogo fora de casa", diz. "Já nas partidas que fizemos em casa, contra o Atlético Mineiro e contra o Corinthians, ficou muito evidente nossa força defensiva. Em ambas, fizemos 1 a 0. O adversário teve a posse de bola, mas não conseguiu criar chances reais de gol. Cruzavam bola, lançavam na nossa área, mas não entraram em nenhum momento tocando. O Weverton, por exemplo, fez poucas defesas nessas partidas", destaca.
"Enfim, acredito que cada jogo teve o seu momento", comenta Claudinei Oliveira, que, no primeiro ano dele com o Rubro-Negro, dirigiu o time em 20 partidas. Em 2015, segue no CAT do Caju, onde a partir do dia oito de janeiro conduz o elenco em pré-temporada para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. "Guardo um pedacinho de cada um desses jogos comigo com muito carinho. Foram marcantes para mim. Claro que sem desmerecer nenhum dos outros. Também acho fundamental esse tempo que vamos ter de pré-temporada. Uma pré-temporada equivalente aos que os clubes têm na Europa, com tempo para trabalhar e com toda a estrutura que o Atlético oferece. Vamos ter tempo para trabalhar e deixar a equipe `redonda´ dentro do que queremos na parte tática", encerra.
Retrospectiva: Os jogos do ano, na opinião do técnico Claudinei Oliveira