Time
Presente em todos os jogos do Brasileirão, goleiro Santos comenta evolução na carreira
O goleiro Santos foi o único jogador do Atlético Paranaense presente em todos os 38 jogos do Campeonato Brasileiro. Além disso, o camisa 1 rubro-negro participou também de todos os confrontos da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e dos Jogos-teste. No Brasileirão, além das participações no banco de reservas, Santos foi titular em três partidas.
Mesmo atuando pouco, o goleiro tira proveito desta experiência e cresce a cada temporada. "Para mim é muito bom e acrescenta muito. É uma sensação legal, de dever cumprido. Participando de todos os jogos, pude conviver com muitas situações diferentes, em partidas importantes", destacou. "Então só tenho a agradecer por essa confiança e também por não ter tido lesões. Foi uma temporada desgastante, mais que evoluí muito", afirma.
Do banco de reservas, Santos tenta ajudar a equipe atleticana sempre que pode. "Não é porque um atleta não está jogando, que não é importante. Todos têm uma parcela de contribuição. Além dos jogos, tento ajudar também nos treinamentos. E o trabalho é a melhor maneira de contribuir", disse o goleiro.
Sempre torcendo pelo companheiro Weverton, Santos acredita que a disputa sadia acrescenta na evolução dos dois. "A fase do Weverton é muito boa e não posso me acomodar. Estou sempre trabalhando forte e motivado para treinar, esperando a minha chance. Isso faz com que ele também cresça e o Atlético Paranaense saia fortalecido", comentou. "A experiência que adquiri neste ano me ajudará no futuro, quando o Clube precisar de mim", finalizou Santos.
Fotos: Mauricio Mano / Site Oficial do CAP