Time
Marcão: “Estaremos com uma equipe forte, com condições de fazer uma boa campanha na Copa SP”
A confiança em uma boa campanha do Atlético Paranaense na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015 não está só em campo, com os jogadores. Ela vem também da beira do gramado, de quem conduzirá o jovem elenco atleticano na competição. Para o técnico Marcão, o Rubro-Negro terá uma equipe forte na Copinha. O suficiente para sonhar com um desempenho parecido ao do último Campeonato Brasileiro Sub-20, quando chegou à decisão do torneio.
“O ponto fundamental nesse tipo de competição é formar e revelar atletas. Mas nosso objetivo também tem que ser sempre brigar por títulos”, aponta o treinador rubro-negro. Às 16h deste domingo (4), ele começa a jornada com o time na Copinha diante do São Caetano, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), pela primeira rodada do Grupo Y. “Estaremos com uma equipe forte, com condições de fazer uma boa campanha. Assim como fizemos neste último Brasileiro Sub-20”, avalia. A delegação paranaense viaja nesta sexta-feira (2) ao estado vizinho.
“A Copa São Paulo é uma competição nacional de alto nível, que reúne os melhores jogadores em formação do país. Por isso, é uma grande oportunidade para os nossos atletas”, continua o comandante do CAP Sub-20. “Sabemos da força que o Atlético tem e esperamos dar o nosso máximo lá. É uma competição que pode valorizar ainda mais os jogadores e o trabalho que fazemos aqui no clube. Acredito que temos atletas de muito potencial, com um futuro imenso pela frente, e que ainda darão muitas alegrias ao nosso torcedor”, conclui.
Os 104 participantes da Copa SP foram divididos em 26 grupos, com quatro equipes cada. Os primeiros colocados e os seis melhores segundos seguem no torneio. Ainda na Primeira Fase, o Rubro-Negro tem pela frente Palmeira de Goianinha (RN) – 07/01, às 16 – e Flamengo de Guarulhos (SP) – 11/01, às 11h. A Segunda Fase está prevista para os dias 14 e 15 de janeiro. Já a decisão será em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu.
Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial do CAP