Time

Preparador físico Marcio Henriques destaca condicionamento da equipe atleticana

Quando chegou ao Atlético Paranaense, em setembro de 2014, o técnico Claudinei Oliveira encontrou o preparador físico Marcio Henriques, da comissão técnica do Furacão. Em pouco tempo, o trabalho se encaixou e o time rubro-negro evoluiu no campeonato. A junção das melhoras técnica, tática e física, deixou o Atlético na oitava colocação do Brasileirão.
“O Claudinei é uma pessoa muito simples e muito tranquila para conviver. Fica muito fácil de fechar o trabalho e dialogar para que as coisas aconteçam como queremos. Desta forma, conseguimos coisas boas na temporada”, afirmou Marcio Henriques, que está no CAP há 14 anos.
O preparador físico atleticano comentou também o baixo número de lesões, devido ao bom condicionamento dos jogadores. “Tivemos um período com dois jogos por semana, quando nossa preocupação era em cima da recuperação dos atletas, e mesmo assim a equipe suportou bem. Depois fizemos um trabalho especifico que foi suficiente para que os jogadores chegassem bem ao final do campeonato”, disse.
Para este ano, o Furacão terá novamente uma preparação mais longa, com uma pré-temporada extensa. Enquanto a equipe Sub-23 disputa o Campeonato Paranaense, o time principal se prepara para as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. 
“O Atlético Paranaense já tem feito esta preparação mais específica, o que contribui bastante para a parte física”, destacou Henriques. “O jogador não é exposto a uma quantidade excessiva de jogos. Podemos trabalhar força e resistência especifica com os atletas, isso faz com que o risco de lesões seja menor. Desta forma, o reflexo aparece dentro de campo, com o rendimento melhor da equipe”, finalizou o preparador físico rubro-negro.
Foto: Mauricio Mano / Site Oficial do CAP
Skip to content