Time

Sub-23: Guilherme Batata vê Furacão com qualidade para brigar pelas primeiras posições do Paranaense

Um dos destaques da última Indian Super League [ISL] pelo NorthEast United, o meio-campo Guilherme Batata está de volta ao Atlético Paranaense. Aos 22 anos de idade, ele será uma das peças do Sub-23 no Campeonato Estadual de 2015. A estreia é no próximo dia 1º de fevereiro, quando os rubro-negros vão ao interior enfrentar o Cascavel, no Olímpico Regional.

O elenco começou ontem (5) a preparação para a disputa. E o jogador coloca o Furacão como um dos candidatos as primeiras posições. “O Atlético sempre coloca boas equipes nas competições em que disputa. E acredito que temos jogadores qualificados para isso”, justifica o atleta, que chegou em 2007 ao CAT do Caju, onde foi revelado pelas Categorias de Formação do clube. “Mas para isso, precisamos treinar muito e de um bom entrosamento para fazermos uma boa campanha", continua.

Batata vai para o segundo Paranaense da carreira. Em 2010, aos 17 anos, fez duas partidas pela equipe principal do Rubro-Negro no campeonato [uma vitória e um empate]. Além da ISL, também disputou o Campeonato Paulista de 2013, pela União Barbarense, e a Série A2 do Paulistão, pela Ferroviária, em 2014. Já com o Sub-23 atleticano, foram 11 jogos amistosos desde que o projeto foi iniciado, 2012. E está invicto com a jovem equipe que vai voltar a defender no Estadual: sete vitórias e quatro empates.

“Acredito que volto ao clube bem mais maduro”, avalia o meio-campista. “Na Índia, por exemplo, participei de jogos muito disputados, ao lado de bons jogadores estrangeiros. Acredito que vamos ter jogos difíceis no Paranaense. Queremos começar bem a competição, pois é o que pode fazer a diferença depois lá no final”, afirma.

 

Guilherme Batata

Nome: Guilherme Felipe de Castro

Posição: meio-campo

Data de Nascimento: 2 de maio de 1992, em Uberaba (MG)

 

Histórico

Revelado pelas Categorias de Formação do Atlético Paranaense. Chegou ao clube em 2007, aos 15 anos de idade. Em 2010, fez o primeiro jogo pela equipe principal. Foi convocado em seis oportunidades para as equipes de base da Seleção Brasileira no período. Defendeu o Brasil Sub-17 no Mundial da categoria, em 2009.

 

– 2010: Equipe principal do Atlético Paranaense

2 jogos; 1 vitória; 1 empate.

– 2012: Equipe Sub-23 do Atlético Paranaense

11 jogos; 7 vitórias; 4 empates.

– 2013: União Barbarense (SP)

9 jogos; 1 vitória; 5 empates; 3 derrotas.

– 2014: Ferroviária (SP)

13 jogos; 8 vitórias; 2 empates; 3 derrotas. 

– 2014: NorthEast United – Índia

10 jogos; 3 vitórias; 4 empates; 3 derrotas; Marcou 1 gol. 

 

Fotos: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Skip to content