Time

Sub-23: Meta a meta, Rubro-Negro se prepara para sequência inicial do Estadual 2015

Jogo a jogo. É com este pensamento que o Sub-23 rubro-negro entrará em campo para a sequência inicial do Campeonato Estadual. Neste domingo (1º), às 17h, contra o Cascavel, a equipe atleticana estreia na competição. O primeiro de quatro confrontos, que serão disputados em apenas 10 dias. Depois da partida no Oeste do Estado, o Furacão encara o Rio Branco [04/02, em Paranaguá], Paraná Clube [08/02, na Arena] e Prudentópolis [11/02, na Arena].

"São quatro rodadas em praticamente 10 dias. Temos que estar preparados para os desafios que surgirão", destaca o treinador Marcelo Vilhena. "Temos que fazer meta a meta, jogo a jogo, fase a fase. Neste primeiro momento, temos que passar por estas quatro partidas de uma forma interessante, com um bom número de pontos e bons jogos", acrescenta.

Para atingir este objetivo, Vilhena aposta na evolução da equipe, apresentada durante a pré-temporada no CAT Alfredo Gottardi. "Tivemos três semanas de pré-temporada e de um trabalho conceitual, para desenvolver alguns conceitos que o clube tem implantado coletivamente, desde o Sub-15 até o profissional", explica o comandante do Sub-23 e coordenador das Categorias de Formação. "Tivemos uma evolução interessante nestas três semanas", completa.

O crescimento será colocado à prova diante de um Cascavel que deve tentar impor o ritmo desde o apito inicial do árbitro. "Eles fizeram isto com o Grêmio, começaram o jogo com pressão", analisa Marcelo Vilhena. "Acredito que não será apenas o Cascavel, mas em todos os jogos que jogarmos em domínios adversários. Deve ser uma tendência. Os 'meninos' já estão alertados para este processo", completa.

Neste sábado (31), o Sub-23 realiza pela manhã, no CAT do Caju, a última atividade antes da estreia. Após o almoço, o elenco embarca para Cascavel. O retorno a Curitiba está previsto após a partida no Olímpico Regional.

 

Foto: Mauricio Mano/Site Oficial

Skip to content