Time

Sub-23: Furacão empata com o Cascavel na estreia do Campeonato Paranaense

O Atlético Paranaense estreou neste domingo (1º) no Campeonato Estadual 2015. Atuando pelo terceiro ano consecutivo com a equipe Sub-23, o Furacão começou a competição com um empate sem gols com o Cascavel, no Estádio Olímpico Regional. O próximo confronto do Rubro-Negro será na quarta-feira (4), contra o Rio Branco, novamente fora de casa.
O jogo
Mesmo com uma equipe mais experiente e atuando em casa, o Cascavel não conseguiu se impor no primeiro tempo e foi o Rubro-Negro quem teve as principais chances no início do jogo. Com muita velocidade no ataque, os jovens talentos do Furacão assustaram o goleiro Junior, do Cascavel. 
O atleticano Junior de Barros foi quem mais apareceu na primeira etapa. O atacante arriscou de fora da área aos quatro minutos e em chute cruzado cinco minutos depois. O lance de maior perigo veio aos 12 minutos. Gustavo Marmentini lançou em profundidade para Junior de Barros, que ganhou da zaga e bateu rasteiro, exigindo boa defesa do goleiro cascavelense.
O goleiro Junior apareceu novamente aos três minutos do segundo tempo, evitando o gol atleticano após boa cobrança de falta do meia Bruno Pelissari. Com mais volume de jogo, o Atlético Paranaense continuou melhor e sofrendo poucos riscos defensivos.
Aos 36 minutos, outra boa chance atleticana. Após boa jogada de Juninho pela esquerda, Gustavo Marmentini finalizou duas vezes, mas a vaga conseguiu afastar. Sete minutos depois, o Cascavel chegou bem ao ataque. Everton recebeu na esquerda e tocou na saída de Alexandre, mas a bola foi para fora. Sem novos lances de perigo, o jogo terminou sem gols. 
O Furacão retorna para a Curitiba e já inicia a preparação para a próxima partida. Na quarta-feira (4), a equipe entra em campo para enfrentar o Rio Branco, em Paranaguá, às 22h.
Ficha técnica: Cascavel 0 x 0 Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense 2015: Primeira rodada
Data: 01/02/2015 [domingo]
Horário: 17h
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza e Jefferson Cleiton Piva da Silva
Atlético Paranaense: Alexandre Cajuru; Mário Sérgio, Ricardo Silva, Lula e Sidcley; Matteus, Jonatan Lucca, Bruno Pelissari (Pedro Paulo) e Gustavo Marmentini; Marco Damasceno (Crysan) e Junior de Barros (Juninho).
Técnico: Marcelo Vilhena
Cascavel: Junior; Alex, Cristian Lucca, Mauricio e Marquinhos; Duda, Sorbara, Henrique Dias e Dewide (Renan Tavares); Anderson Rosa (Everton) e Jorge Preá (Willian).
Técnico: Paulo Foiani 
Cartões amarelos: Jonatan Lucca, Gustavo Marmentini, Alexandre Cajuru (Atlético Paranaense) e Mauricio, Duda, Alex, Cristian Lucca (Cascavel)
Fotos: Marco Oliveira / Site Oficial do CAP
Skip to content