Time

Sub-23 do Furacão é superado pelo Rio Branco em Paranaguá

Na noite desta quarta-feira (4), em Paranaguá, o Atlético Paranaense voltou a campo pela segunda rodada do Campeonato Estadual. Diante do Rio Branco, o Furacão enfrentou a chuva, a torcida adversária e foi derrotado por 3 a 1. O gol atleticano foi marcado pelo atacante Crysan.
O próximo desafio do Rubro-Negro será contra o Paraná Clube, no próximo domingo (7), às 19h30, na Arena da Baixada.
O jogo
Mesmo com muita chuva e o gramado pesado, a partida foi movimentada no primeiro tempo. Logo aos 20 segundos, Bruno Pelissari arriscou de fora da área, para boa defesa do goleiro Carlos Luna. O Rio Branco abriu o placar aos cinco minutos. Bruno Andrade aproveitou vacilo da zaga atleticana e tocou por cobertura. 1 a 0.
A principal chance do Furacão na primeira etapa veio dos pés de Junior de Barros, aos 18 minutos. O atacante saiu em velocidade e finalizou rasteiro, para mais uma boa defesa de Luna. Aos 35 minutos, Bruno Flores marcou o segundo gol do Rio Branco, após cruzamento da direita. Gustavo Marmenitini quase diminuiu para o Furacão, em chute forte da entrada da área.
Atrás no placar, o técnico Marcelo Vilhena mudou a equipe no intervalo, com a entrada de Crysan no lugar de Bruno Pelissari. E a troca funcionou logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Marco Damasceno cobrou escanteio rasteiro e o atacante Crysan desviou para o fundo das redes, diminuindo o placar no Gigante do Itiberê.
O gol animou a equipe atleticana, que continuou pressionando o time da casa. O Rio Branco tentava explorar os contra-ataques e retardava o jogo sempre que possível. Aos 15 minutos, o zagueiro Marcão chegou bem ao ataque e assustou o goleiro. 
Mas em um contra-ataque rápido, aos 39 minutos, o Rio Branco definiu o placar. Marco Túlio arrancou pela direita e cruzou na área para Bruno Andrade, que dominou com tranquilidade e marcou o segundo dele no jogo. 3 a 1.
O Furacão volta a campo no domingo (7), para enfrentar o Paraná Clube. Será a primeira partida da temporada na Arena. 
Ficha técnica: Rio Branco 3 x 1 Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense 2015: Segunda rodada
Data: 04/02/2015 [quarta-feira]
Horário: 22h
Local: Estádio Gigante do Itiberê, Paranaguá
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Rafael Dias de Melo
Atlético Paranaense: Alexandre Cajuru; Mário Sérgio, Ricardo Silva (Jean Felipe), Lula e Marcão; Jonatan Lucca (Juninho), Matteus, Bruno Pelissari (Crysan) e Gustavo Marmentini; Junior de Barros e Marco Damasceno.
Técnico: Marcelo Vilhena
Rio Branco: Carlos Luna; Bira (Diogo), Pedrão, Jr. Goiano e Alex (Caio); Márcio, Oberdan, Paulo Henrique, Roger Guerreiro (Marco Túlio) e Bruno Flores; Bruno Andrade.
Técnico: Amauri Knevitz
Gols: Bruno Andrade, aos 5’ do 1º tempo e aos 39’ do 2º tempo (Rio Branco); Bruno Flores, aos 35’ do 1º tempo (Rio Branco); Crysan, aos 2’ do 2º tempo (Atlético Paranaense) 
Cartões amarelos: Mário Sérgio, Crysan (Atlético Paranaense) e Roger Guerreiro, Paulo Henrique, Jr. Goiano, Márcio (Rio Branco)
Público total: 1.164 pessoas
Fotos: Marco Oliveira / Site Oficial 
Skip to content