Time

Enderson Moreira é o novo técnico do Atlético Paranaense

O Atlético Paranaense tem um novo comandante para a temporada 2015. Enderson Moreira chegará a Curitiba nesta segunda-feira (16) e iniciará os trabalhos no CAT Alfredo Gottardi na terça-feira (17). Com 43 anos, Enderson soma passagens pelas equipes profissionais de Ipatinga, Fluminense, Goiás, Grêmio e Santos.

Esta não será a primeira vez que Enderson comanda o Furacão. Em 2009, o profissional foi o técnico do time Sub-20 atleticano. "Estou encarando essa oportunidade com muita motivação, para que as coisas aconteçam de maneira positiva no Atlético", disse o novo treinador. "Me sinto honrado de assumir a equipe profissional, principalmente pela minha passagem nas Categorias de Formação. Poderei realizar esse sonho de retornar ao clube", acrescentou.

Por já conhecer o Rubro-Negro, Ederson espera ter o início de trabalho facilitado. "Já entendo como o clube funciona. A estrutura cresceu em alguns aspectos, mas sei o que o torcedor espera desse time. Além disso, conheço alguns atletas e membros da comissão técnica. Isso pode encurtar um pouco o caminho a ser percorrido", destaca.

O próximo desafio do Furacão no Campeonato Paranaense será no domingo (22), diante do Nacional. A equipe se prepara também para as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. "O dia a dia de trabalho que fará com que as coisas possam tomar o caminho mais correto e o Atlético volte a vencer", finalizou o novo comandante atleticano.

Ficha técnica: Enderson Moreira

Nome: Enderson Alves Moreira

Local de Nascimento: Belo Horizonte/MG

Idade: 43 Anos (28/11/1971)

Clubes Anteriores: Ipatinga, Internacional B, Fluminense, Goiás, Grêmio e Santos.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA