Clube

Coordenação da Escola Furacão visita projetos sociais no Interior do Paraná

O suporte às sedes da Escola Furacão é um dos diferenciais do projeto do Atlético Paranaense. O Clube confere de perto o desenvolvimento das unidades, fornecendo metodologia de ensino do futebol e acompanhando o desempenho dos alunos. Tudo isso sem esquecer o crescimento deles como cidadãos.
Entre os dias 23 e 26 de outubro, a coordenação da Escola Furacão visitou cinco projetos sociais no Interior do Paraná. Fizeram parte do giro pelo Estado as sedes de São João do Caiuá, Santa Fé, Munhoz de Mello, Iguaraçu e Astorga.
“O principal objetivo é a supervisão dos métodos aplicados. Avaliamos como está sendo a conduta do professor durante as aulas, levando em conta a nossa principal bandeira, que é a formação do cidadão”, diz o coordenador da Escola Furacão, Christian Korgut. “Atrelado a isso, naturalmente, o talento vai aparecer e podemos oferecer aos meninos que estejam se destacando em suas sedes uma avaliação mais precisa dentro do Atlético Paranaense”, completou.
Além de Christian, o supervisor Edson Rosa também participou das visitas. Os projetos sociais da Escola Furacão são montados em espaços públicos [escolas, ruas da cidadania, parques, praças, centros esportivos] onde exista um campo de futebol com segurança e apoio dos envolvidos no projeto.
O objetivo dos projetos sociais é ocupar as crianças antes ou após a escola. Além de afastá-las da criminalidade e das drogas, a Escola Furacão promove a inclusão social através do esporte, proporcionando uma vida saudável e formando, mais do que atletas, cidadãos.
Skip to content