Time
Nos pênaltis, Rubro-Negro elimina o Remo e segue na Copa do Brasil
Pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, o Atlético Paranaense entrou em campo nesta quarta-feira (15), para enfrentar o Remo. Após dois empates em 1 a 1, a disputa foi para os pênaltis. O Furacão foi mais eficiente e venceu por 5 a 4. Lula foi o autor do gol atleticano no tempo normal. Na próxima fase, o adversário será o Tupi (MG).
Superioridade e vantagem ampliada
Mesmo estando classificado com o empate sem gols, o Furacão começou a partida no ataque. Logo aos quatro minutos, Douglas Coutinho recebeu de Bruno Mota e tocou rasteiro. A bola saiu à esquerda do goleiro Fabiano. Nove minutos depois, foi a vez de Marcos Guilherme chegar com perigo. O meia recebeu na entrada da área e tocou na saída do goleiro. A bola passou muito perto da trave.
Com a pressão, o gol rubro-negro não demorou a sair. Aos 19 minutos, Felipe cruzou da esquerda, na segunda trave, e encontrou Lula. O zagueiro cabeceou com força, sem chances para Fabiano, e abriu o placar na Arena.
O Remo tentava sair no contra-ataque, mas não encontrava espaços na zaga atleticana. O Furacão continuou melhor no jogo e quase ampliou aos 38 minutos. Felipe pegou rebote na marca do pênalti e bateu de esquerda. A bola carimbou a trave direita do Remo.
Empate e decisão por pênaltis
No retorno do intervalo, o time paraense voltou melhor e empatou aos oito minutos. Felipe pegou rebote na entrada da área e chutou forte. A bola desviou na defesa rubro-negra e enganou o goleiro Weverton, que ainda conseguiu tocar na bola, mas não evitou o gol.
O Rubro-Negro voltou a pressionar e chegou em duas oportunidades, aos 17 minutos. Edigar Junio finalizou e a bola bateu em Douglas Coutinho. Logo em seguida, após cobrança de escanteio, Gustavo subiu bem e cabeceou muito perto do gol.
Aos 45 minutos, Edigar teve ótima chance para marcar. Após triangulação dentro da área, Jadson tocou para o atacante, que finalizou no alto e o goleiro fez a defesa. No minuto seguinte, Gustavo Marmentini pegou rebote e finalizou de perna direita. A bola bateu no travessão e saiu. Resultado que levou a decisão da vaga para os pênaltis.
Pênaltis
1º do Furacão: Gustavo converte. Cobrança rasteira no canto esquerdo
1º do Remo: Alex perdeu. Cobrança no travessão
2º do Furacão: Natanael faz para o Rubro-Negro. Cobrança alta no canto esquerdo
2º do Remo: Ratinho converte o primeiro. Batida alta no canto direito de Weverton
3º do Furacão: Felipe faz o gol. Caminhando para a bola, o meia descola o goleiro
3º do Remo: Felipe Macena marca. Cobrança rasteira no canto direito
4º do Furacão: Jadson erra. Bola vai por cima do gol
4º do Remo: Rafael Paty converte. Chute forte, no meio do gol
5º do Furacão: Gustavo Marmentini também converte. Chute rasteiro no canto esquerdo
5º do Remo: Levy faz. Cobrança rasteira na direita. Weverton quase defende
6º do Furacão: Rafinha converte. Novamente no canto esquerdo, rasteiro
6º do Remo: Ilailson perde. Chute alto por cima do gol
O Atlético volta a campo neste sábado (18), novamente na Arena. Porém, a partida é válida pelo Campeonato Paranaense. O adversário, às 18h30, será o Rio Branco.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 1 (5) x (4) 1 Remo
Copa do Brasil – Primeira fase – Jogo de volta
Data: 15/04/2015 [quarta-feira]
Horário: 19h30 [horário de Brasília]
Local: Arena da Baixada, Curitiba
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Eder Alexandre (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Gustavo, Lula e Natanael; Deivid, Jadson, Bruno Mota (Edigar Junio) e Felipe. Marcos Guilherme (Rafinha) e Douglas Coutinho (Gustavo Marmentini).
Técnico: Enderson Moreira
Gol: Lula, aos 14minutos do 1º tempo
Gols nos pênaltis: Gustavo, Natanael, Felipe, Gustavo Marmentini e Rafinha
Cartões amarelos: Deivid, Felipe, Gustavo, Jadson
Remo: Fabiano; Claudio (Levy), Ciro Sena, Igor João e Alex Ruan; Warian, Ilailson, Felipe Macena e Mateus (Ratinho); Rony e Bismark (Rafael Paty).
Técnico: Cacaio
Gol: Felipe, aos 8 minutos do 2º tempo
Cartões Amarelos: Bismark, Ciro Sena, Warian
Fotos: Gustavo Oliveira / Site Oficial