Time

Para Rafinha, classificação na Copa do Brasil fortaleceu o time e deixa aprendizado para a sequência

Uma classificação que deixou um aprendizado e fortalece o time para a sequência da Copa do Brasil. Assim avalia o meio-campo Rafinha, da equipe principal do Atlético Paranaense. Na noite de ontem (15), o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Remo (PA) no tempo normal, resultado que levou para os pênaltis a disputa da por um lugar na Segunda Fase. Dos pés do camisa 18, que entrou no fim do segundo tempo, partiu a cobrança que garantiu o 5 a 4 para os rubro-negros e a vaga na sequência do torneio.

"Você tem que estar bem concentrado antes da cobrança", diz Rafinha quanto ao momento em que partiu para o último arremate dos atleticanos nas penalidades. "Procurei me concentrar muito já durante o tempo normal, quando estava no aquecimento. Por isso, quando o 'professor' [Enderson Moreira, técnico] pediu para eu entrar, já estava bem concentrado. Claro que eu não queria que o jogo fosse para os pênaltis. Mas se fosse, como assim foi, eu já estava preparado para bater", garante.

Concentração que se transformou em tranquilidade na hora da decisão. Assim como Gustavo, Natanael, Felipe e Gustavo Marmentini, Rafinha converteu a penalidade no lado oposto do escolhido pelo goleiro Fabiano, do Remo. Na cobrança seguinte, Ilaílson desperdiçou para o time de Belém e a vaga ficou com os atleticanos, que agora enfrentam o Tupi (MG) na sequência. As datas ainda serão definidas pela CBF [Confederação Brasileira de Futebol].

"Foi um jogo que nos fortaleceu para a sequência da temporada", aponta Rafinha. "É o tipo de jogo que também nos dá 'corpo' para chegarmos fortes lá na frente", continua o jogador, que agora tem como desafio conquistar um lugar no time titular nas próximas partidas. "Vou continuar trabalhando forte, com humildade. Enquanto isso, sempre que precisar, vou sempre estar preparado", encerra.

Antes da Copa do Brasil, o Furacão volta as atenções ao Campeonato Estadual. Neste sábado (18), o duelo é com o Rio Branco de Paranaguá. A partida começa às 18h30, na Arena da Baixada. 

 

Fotos: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Skip to content