Time

Com dois gols em cada tempo, Furacão goleia o Prudentópolis fora de casa

Na noite deste sábado (25), o Atlético Paranaense foi até Prudentópolis para enfrentar os donos da casa, pela quinta rodada do quadrangular do Campeonato Estadual. Com gols de Dellatorre, Marcos Guilherme e dois de Crysan, o Furacão fez 4 a 1 no estádio Newton Agibert.
A vitória levou o Rubro-Negro aos dez pontos e garantiu matematicamente a permanência na elite do Paranaense no ano que vem. Na última rodada, o Atlético recebe o Nacional, na Arena.
O jogo
O primeiro tempo começou com poucas chances de perigo. O Prudentópolis arriscava em chutes de longa distância, sem perigos para o Furacão. Já o Rubro-Negro chegou aos seis minutos, em chute rasteiro de Bady, defendido pelo goleiro Doni.
A partida ganhou emoções nos minutos finais da primeira etapa. E o Atlético Paranaense abriu o placar aos 39 minutos. Natanael tocou para Dellatorre dentro da área. Na primeira finalização, a bola foi na trave. No rebote, o próprio Dellatorre chegou primeiro e tocou para o fundo das redes.
Um minuto depois, o Furacão ampliou o placar no estádio Newton Agibert. Dellatorre recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Marcos Guilherme. O meia apareceu bem na área e tocou entre as pernas de Doni. O Prudentópolis chegou com perigo aos 42 e aos 44 minutos, em chutes de Luizinho e Serjão. Weverton fez duas grandes defesas e garantiu a vantagem atleticana.
Por uma discussão no intervalo do jogo, o árbitro expulsou Dellatorre e o zagueiro Kal, do Prudentópolis, deixando as duas equipes com 10 jogadores. Mesmo assim, o Rubro-Negro voltou melhor e quase marcou em duas oportunidades com Marcos Guilherme. Uma delas acertou a rede pelo lado de fora, aos sete minutos.
Crysan, que entrou no lugar de Felipe, teve chance de ampliar, aos 15 minutos. O atacante recebeu na direita e bateu com força. A bola foi por cima do gol. Na segunda oportunidade ele não desperdiçou e marcou o terceiro do Furacão. Após receber de Marcos Guilherme, na entrada da área, Crysan viu o goleiro adiantado e tocou por cobertura. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
O Prudentópolis diminuiu aos 30 minutos. Wellinghton recebeu na direita e tocou na saída de Weverton. Mas Crysan voltou a marcar aos 34 minutos. Após receber na esquerda, o atacante driblou o marcador e tocou na saída de Doni, marcando o seu segundo gol na partida e deixando o placar final em 4 a 1 para o Atlético Paranaense.
Próximo desfio
Agora, o Rubro-Negro foca as atenções para a Copa do Brasil. Nesta terça-feira (28), o Furacão enfrentará o Tupi (MG), em Juiz de Fora, pela segunda fase da competição nacional. Na partida, Milton Mendes poderá contar os reforços Walter, Jadson, Kadu e Ytalo.
Ficha técnica: Prudentópolis 1 x 4 Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense – Quinta rodada – Quadrangular
Data: 25/04/2015 [sábado]
Horário: 18h30 [horário de Brasília]
Local: Newton Agibert, em Prudentópolis
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Auxiliares: Diego Grubba Schitkovski e Diogo Morais
Público pagante: 465
Público total: 510
Renda: R$ 9.470,00
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Gustavo, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Paulinho Dias (Hernani), Bady (Edigar Junio), Felipe (Crysan) e Marcos Guilherme; Dellatorre.
Técnico: Milton Mendes
Gols: Dellatorre, aos 39’ do 1º tempo; Marcos Guilherme, aos 40’ do 1º tempo; Crysan, aos 27’ e aos 34’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Dellatorre, Gustavo, Natanael
Prudentópolis: Doni; Lucas (Vinícius), Kal, Thiago Lugano e Biro; Casimiro, Alex Ricardo, Marcelinho (Caíque), Serjão e Luizinho; Wellinghton.
Técnico: Marcio Máximo
Gol: Wellinghton, aos 30’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Serjão, Thiago Lugano
Skip to content