Time
De olho no Tupi (MG), Furacão retomou os treinos na manhã deste domingo no CAT Alfredo Gottardi
Algumas horas depois de vencer o Prudentópolis pelo Campeonato Estadual, a equipe principal do Atlético Paranaense retomou a agenda de treinos no CAT Alfredo Gottardi. Na manhã deste domingo (26), os rubro-negros iniciaram a preparação para a partida contra o Tupi (MG), pelo jogo de ida da Segunda Fase da Copa do Brasil. Duelo que começa às 21h50 desta terça-feira (28, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais.
As atividades de hoje começaram às 8h50 na academia do CAT atleticano com exercícios físicos preventivos e de força muscular. Os jogadores de linha que atuaram mais de 45 minutos na partida de ontem (25), em Prudentópolis, continuaram os trabalhos de recuperação física na academia. O restante do elenco subiu para o campo, onde o técnico Milton Mendes orientou o time em treino técnico, com ênfase na posse de bola e finalização. No expediente, que terminou já próximo ao meio-dia, os goleiros também fizeram atividades específicas à posição.
Depois da sessão prática desta manhã, os jogadores foram liberados. Eles retornam logo mais à noite ao CAT, onde se concentram para o jogo deste meio de semana. Na manhã de segunda-feira (27), está prevista mais uma movimentação na capital paranaense. Após, ainda pela manhã, o grupo segue para o aeroporto Afonso Pena rumo à Zona da Mata mineira. A delegação fará uma escala no Rio de Janeiro antes de chegar a Juiz de Fora, no período da tarde.
De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, caso o Rubro-Negro vença o jogo no Mário Helênio por dois ou mais gols de diferença, garante automaticamente a vaga à Terceira Fase da competição sem a necessidade do jogo de volta, previsto para as 21h da terça-feira (5) seguinte, na Arena da Baixada. O classificado da chave enfrenta na sequência do torneio o vencedor de Ceará x América Mineiro, que se enfrentam nos dias 12 e 20 de maio.